Vitória de Guimarães Oficial: Dani Silva renova e fica com cláusula milionária
O V. Guimarães anunciou a renovação do médio Dani Silva, 22 anos, que soma 30 jogos pela equipa principal esta época, tendo o jovem ficado blindado com uma cláusula de 30 milhões de euros..
«A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou a renovação do contrato profissional de Dani Silva por mais quatro temporadas. O jogador de 22 anos passa a estar ligado ao clube até 2027, blindado por uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros. Aposta regular do técnico Moreno Teixeira na formação principal nesta época, Dani Silva cumpre a quinta época consecutiva ao serviço do Vitória SC, tendo evoluído numa primeira fase nos sub-19, ascendendo depois aos sub-23 e à equipa B», pode ler-se no site oficial dos conquistadores.
«Esta renovação foi fruto do meu trabalho e também se deve a quem apostou em mim, aos que acreditam nas minhas capacidades. Quero dar seguimento ao meu trabalho. Sinto muito o apoio dos dirigentes, do treinador e dos meus companheiros e, por isso, percebi que fazia todo o sentido continuar no clube. Sinto que tenho conseguido mostrar o meu valor dentro do campo, pela equipa principal. É muito mais fácil renovar contrato quando as coisas estão assim, com provas dadas. Há um ano, ainda era um jogador da equipa B, pelo que nessa altura a minha renovação terá sido uma aposta maior. Encaro, ainda assim, esta segunda renovação com grande orgulho. Percebi que o técnico e a direção do Vitória acreditam muito em mim e sinto que tenho vindo a evoluir como jogador e pessoa», disse Dani Silva.
«Num clube como o Vitória tem de haver grande responsabilidade. Os adeptos são muito apaixonados pelo clube, são exigentes e isso só nos ajuda. Faz-nos trabalhar de forma aplicada. Somos vários miúdos, mas só na idade. Quem representa o Vitória tem de ter maturidade acima da média. Tem de saber lidar com a pressão e nós temos dado boa conta do recado. É um orgulho ter ao meu lado vários ex-companheiros da formação a sustentar o projeto da direção do clube. Trabalho diariamente para melhorar. Conheço bem os meus pontos fracos e os meus pontos fortes. Quero corrigir os meus pontos fracos. Conseguindo isso, mais coisas boas virão», acrescentou.