22 dezembro 2024, 18:09
VÍDEO: como estragar o jogo à equipa? Lucas Soares mostra no Santa Clara-SC Braga
Ala dos açorianos foi expulso com dois cartões por protestos em cerca de... 10 segundos
Guarda-redes segurou no aperto, extremo voltou a decidir
O melhor em campo: Bruma
Dos lances decisivos, só não foi protagonista na expulsão de Lucas Soares. Mas também ninguém supunha que aquilo fosse acontecer… Marcou o primeiro golo num lance em que perceber antes de todos os outros onde a bola tocada por Serginho ia cair, para arrancar em grande velocidade em direção à baliza de Gabriel Baptista. Depois de bater os centrais do Santa Clara na velocidade, teve a frieza para desviar do guarda-redes. Depois, conquistou o penálti, falhou a primeira tentativa, mas manteve a confiança e na repetição do lance fechou o marcador.
Em Braga, o tema da semana foi o facto de Matheus não ter ido agradecer aos adeptos no final do último jogo dos arsenalistas. Em S. Miguel, o guarda-redes mostrou que é a ele que lhe devem agradecimentos. Foi fundamental com uma mão cheia de defesas, duas deles ainda antes de o SC Braga chegar à vantagem.
Na defesa, Niakaté também mostrou concentração e não teve receio de impor o físico sempre que foi preciso, enquanto Paulo Oliveira saiu ainda antes do intervalo, minutos depois de ter visto um cartão amarelo. Yuri Ribeiro foi a novidade no onze e justificou-o com intervenções de qualidade, mas também por ter sido interveniente (acidental) na expulsão de Lucas Soares.
22 dezembro 2024, 18:09
Ala dos açorianos foi expulso com dois cartões por protestos em cerca de... 10 segundos
Roger e Ricardo Horta também saem da visita a S. Miguel com nota positiva, ainda que sem golos ou assistências para amostra, apesar de o capitão poder ser considerado co-autor do passe que permitiu a Bruma inaugurar o marcador.
Moutinho entrou ao intervalo para levar critério ao jogo e segurar a posse de bola e foi um dos responsáveis pelo penálti que valeu o bis a Bruma.
22 dezembro 2024, 19:32
Ala do Santa Clara foi expulso aos 22 minutos por protestos e abriu caminho para a vitória do SC Braga, que sobe ao 4.º lugar