Ancelotti: «Mbappé? Mostrou-me que, de vez em quando, tenho razão»

INTERNACIONAL22.12.202420:14

Treinador do Real Madrid recordou as palavras antes da vitória ao Sevilha, em que garantia que o período de adaptação do francês tinha terminado

O Real Madrid parece estar novamente em boa forma, após somar a quarta vitória nos últimos cinco jogos – incluindo a conquista da Taça Intercontinental -, e Carlo Ancelotti abordou essa situação, confirmando que teve o apoio de Florentino Pérez e que, por isso, não sentiu o seu cargo em risco.

«Nunca tive o problema de me sentir em perigo, sabendo que, como treinador, quando as coisas não correm bem, somos responsáveis. Graças aos jogadores e também ao clube, que nunca me mostrou qualquer preocupação e me deu carinho, calma e tranquilidade. Nesse sentido, tem-me apoiado muito e é disso que um treinador precisa quando o momento é complicado. Foi muito claro comigo, deu-me paz de espírito para sair da situação», disse, em conferência de imprensa, elogiando a sua equipa pela exibição e os três pontos.

«A nota da equipa é excelente, porque estivemos muito bem em todos os aspetos. A época passada foi fantástica, tivemos um início mais difícil esta época, mas graças à nossa atitude corrigimos a tempo e estamos ansiosos por 2025. Repetir um ano como este é muito complicado, mas vamos tentar devido à elevada qualidade do plantel», atirou, esperando mais troféus no próximo ano.

O técnico italiano ainda abordou as suas palavras antes deste jogo, em que garantia que Kylian Mbappé já não estava em período de adaptação, algo que se veio a confirmar, com um golo e uma assistência: «Foi autocrítico, por isso saiu rapidamente de uma situação que poderia ser complicada para ele e mostrou toda a sua qualidade. Disse ontem que o período de adaptação tinha terminado e hoje mostrou que tenho razão... de vez em quando», brincou.