21 janeiro 2025, 19:44
Sporting: «Jogadores vão dar boa resposta física», garante Rui Borges
Treinador dos leões falou também sobre a tormenta que passou por Alvalade após a saída de Ruben Amorim
Gyokeres geriu o esforço físico, o treinado diz que ainda está em dúvida mas o avançado está pronto e cheio de vontade de jogar. Trincão leva vantagem frente mas Conrad Harder espreita... Morita de volta ao miolo
LEIPZIG — Quando ao início da tarde a comitiva do Sporting chegou ao Aeroporto Humberto Delgado para viajar rumo à Alemanha, os olhos estavam postos na saída do autocarro leonino. A presença de Viktor Gyokeres nos 23 convocados foi o bom sinal para os adeptos do emblema de Alvalade, apesar da dúvida quanto à sua entrada no onze inicial. Apesar do cansaço, o goleador sueco jogou apenas 10 minutos no 3-0 ao Rio Ave (tempo suficiente para marcar um golo), mesmo a pensar no encontro com o RB Leipzig, e por isso prepara-se para voltar à equipa inicial.
«O Viktor está melhor, estamos a correr com o tempo para ver como é que ele está. Vamos perceber mais em cima do início do jogo se ele pode estar na equipa titular, mas está pronto para ajudar a equipa, como esteve com o Rio Ave, apesar de ter jogado apenas 10 minutos», disse Rui Borges em declarações à Sporting TV, divulgadas durante a tarde, quando os leões já voavam para a Alemanha.
21 janeiro 2025, 19:44
Treinador dos leões falou também sobre a tormenta que passou por Alvalade após a saída de Ruben Amorim
Tudo aponta à titularidade do sueco, autor de cinco golos em seis jogos nesta edição da UEFA Champions League. A seu lado, no ataque, prepara-se para estar Trincão. O português, no entanto, está no limite fisicamente, o que poderia abrir janela de oportunidade a Conrad Harder, até para dar mais corpo ao ataque, numa dupla nórdica de respeito.
Certeza há na baliza, que será de Franco Israel, na impossibilidade de Rui Silva jogar — contratado nesta janela de inverno ao Betis, é vítima do regulamento, que permite aos reforços der inverno jogar a Champions apenas a partir da fase a eliminar.
Na defesa, a fórmula deve passar pela mesma de Vila do Conde: Fresneda na direita, renascido em Alvalade e numa posição que não conta ainda com o lesionado Eduardo Quaresma; Maxi Araújo na esquerda, adaptado com sucesso; Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio no centro.
Mudança haverá a meio-campo. Não nos extremos, com Geny Catamo à direita e Quenda à esquerda, mas no miolo, com o regresso de Morita, um dos preferidos de Rui Borges, para jogar ao lado de Hjulmand. Sairá então Debast, central que jogou, e bem, a médio com o Rio Ave.
21 janeiro 2025, 19:24
Médio do Sporting regressou de lesão na vitória com o Rio Ave e abordou as mudanças que Rui Borges já implementou na equipa
Fora destas contas estão os lesionados: Nuno Santos, Matheus Reis e Pedro Gonçalves, além do já referido Eduardo Quaresma. Para fazer face a essas ausências, o treinador Rui Borges chamou jovens da equipa B: Alexandre Brito, Rafael Nel, Denilson Tavares e Mauro Couto, além do guarda-redes Diogo Pinto. Na comitiva seguiu também o jovem João Simões, mas este já parte integrante da equipa principal.