Sporting: Treinador do RB Leipzig teme Gyokeres
Marco Rose ficou frustrado com o resultado do jogo em Bochum (Foto IMAGO)

Sporting: Treinador do RB Leipzig teme Gyokeres

NACIONAL21.01.202516:56

Marco Rose deixou elogios ao sueco e revelou que não poderá contar com o português André Silva

Os cinco golos em seis jogos de Viktor Gyokeres na presente edição da Uefa Champios League não passam despercebidos ao treinador do RB Leipzig, Marco Rose, que na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Sporting deixou elogios ao avançado sueco.

«Viktor Gyökeres tem números incríveis. Ele quase que tem mais golos do que jogos. Desenvolveu-se um pouco mais tarde do que um ou outro avançado na Europa, mas tem muita qualidade», começou por destacar o treinador de 48 anos sobre o avançado que leva 33 golos em 31 partidas pelo Sporting na presente temporada, isto num registo que aumenta para 42 tentos em 37 encontros quando adicionamos ainda o contexto na seleção sueca. «Ele está com muita fome, marca golos lindos e marca quase em todas as situações. É um grande jogador, que teve um bom trajeto. Será interessante ver como ele se irá desenvolver ainda mais», reiterou nos encómios o treinador do RB Leipzig.

O treinador não escondeu a frustração pelo resultado no último jogo da Bundesliga, diante do Bochum, no qual, após ter estado a vencer por 3-0, a equipa deixou-se empatar a três bolas. «Não estamos em posição poder conceder nada. Queremos ganhar jogos, jogar bem e ganhar alguma confiança com os resultados positivos. Ainda estamos extremamente frustrados depois do jogo com o Bochum e seria bom se pudéssemos aproveitar isso para nos ajudar amanhã», adiantou.

Na conferência que teve lugar no centro de treinos da equipa da Saxónia, o antigo defesa fez algumas revelações sobre o onze que apresentará esta quarta-feira, adiantando que o guarda-redes titular diante do Sporting será Maarten Vandevoordt, habitual suplente de Gulacsi, além de que contará com o regresso de lesão de Lukeba.

Os reforços de inverno Schlager e Baku não poderão dar o contributo, porque não estão inscritos na Uefa Champions League, enquanto André Silva, Henrichs e Ouedraogo são cartas fora do baralho para a receção aos leões devido a lesões.