21 janeiro 2025, 22:41
Em Espanha relatam gritos e presença da polícia no túnel de acesso aos balneários da Luz
Imprensa espanhola deu conta de mosquitos por cordas após o apito final do Benfica-Barcelona, já longe do relvado
Brasileiro explicou a situação no final do encontro, em que houve uma troca de insultos com os adeptos nas bancadas, mas garantiu que está tudo bem
Jogo muito emotivo no Estádio da Luz, esta terça-feira, que terminou com a vitória dramática do Barcelona (5-4), no último lance do encontro, em que Raphinha foi o herói dos catalães, após um lance polémico na sua grande área.
Após o apito final, o brasileiro prestou declarações aos meios de comunicação social e, na ida para os balneários, foi alvo de vários insultos por parte dos adeptos encarnados, sendo que o próprio decidiu retribuir e explicou a razão. De acordo com a imprensa espanhola, também os jogadores dos encarnados pediram explicações ao ex-Sporting, já no túnel, sendo que a polícia teve de os separar para evitar um confronto físico.
21 janeiro 2025, 22:41
Imprensa espanhola deu conta de mosquitos por cordas após o apito final do Benfica-Barcelona, já longe do relvado
«Sou uma pessoa que respeita toda a gente. Quando saí do campo, houve pessoas que me insultaram. Retribuí os insultos, sei que não o devo fazer. Todos nos exaltámos, os jogadores do Benfica... preferiram insultar-me e eu sou uma pessoa que não leva nada para casa. Respeito se me respeitarem, mas não me calo se me insultarem. É normal no final de um jogo destes. Eles insultaram-me no final do jogo, eu insultei-os de volta, eles podiam ter compreendido a situação, mas preferiram insultar-me», disse, em entrevista à Movistar+, falando sobre o jogo, que podia ter dado para qualquer lado.
«Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Sei como é difícil jogar aqui, diante dos seus adeptos. Eles sabem jogar muito bem. Têm jogadores do mais alto nível. Não nos deixámos ficar a perder por 3-1. Voltámos concentrados no nosso jogo para tentar mudar a partida. Foi um jogo espetacular para todos. Podia muito bem ter sido ganho pelo Benfica ou por nós, mas ganhámos», explicou, dando a palavra ao seu colega de equipa, Eric García, que fez o quarto golo.
21 janeiro 2025, 22:32
Avançado marcou três golos frente ao Barcelona
«O Benfica é uma equipa muito perigosa, que nos prejudicou muito. É uma vitória incrível, estamos muito contentes. A equipa não perdeu a coragem em nenhum momento do jogo. Começar a perder no segundo minuto... é um desastre. A equipa demonstrou uma mentalidade incrível. O Atlético perdeu aqui. Já demonstraram a sua qualidade», recordou.