21 janeiro 2025, 16:06
Daniel Bragança: «Hoje em dia, quando um jogador pára um mês e meio perde logo muitos jogos...»
Criativo do Sporting fez a antevisão da partida com o RB Leipzig à televisão do clube
Médio do Sporting regressou de lesão na vitória com o Rio Ave e abordou as mudanças que Rui Borges já implementou na equipa
Daniel Bragança foi o jogador do Sporting que esteve em conferência de imprensa, esta terça-feira, a realizar a antevisão ao duelo com o RB Leipzig, da 7.ª jornada da UEFA Champions League. Regressado recentemente de lesão, o médio começou por comentar os efeitos que a vitória com o Rio Ave (3-0) teve nos leões.
«A equipa sente-se bem, vimos de uma vitória muito boa onde jogámos muito bem, a equipa voltou-se a reencontrar e a sentir-se confiante. Agora queremos somar mais pontos nesta competição e vamos lutar por isso», disse, garantindo depois, sobre o seu estado físico: «Eu estou bem, recuperado a 100%, as lesões são as piores coisas que os jogadores podem ter, mas sinto-me recuperado.»
Ainda assim, essa lesão tirou muitas sessões de trabalho ao jogador de 25 anos com Rui Borges: «Ainda só fiz dois treinos. A equipa habituou-se rapidamente, estes jogadores são muito inteligentes e conseguem adaptar-se rapidamente a qualquer tática. Eu vou tentar fazer o mesmo. Contra o Rio Ave, entrei para a linha de dois jogadores na frente. Tanto na frente como no meio, sou mais um para ajudar.»
21 janeiro 2025, 16:06
Criativo do Sporting fez a antevisão da partida com o RB Leipzig à televisão do clube
«Foram cinco anos a jogar na mesma tática. E a verdade é que com o novo sistema tático ainda vai demorar tempo para os jogadores se habituarem na perfeição ao que o míster quer. Mas tenho a certeza de que estamos no bom caminho e já demonstrámos isso», disse também, analisando depois a equipa alemã.
«O RB Leipzig pode ter zero pontos, mas na Bundesliga luta pelos lugares cimeiros e na Champions lutou com adversários complicados. É uma equipa agressiva, muito forte nos duelos e como já não tem nada a ganhar, a pressão até pode estar um pouco mais do nosso lado.