«O FC Porto queria receber 40 milhões de uma vez e isso não havia»

«O FC Porto queria receber 40 milhões de uma vez e isso não havia»

NACIONAL20.12.202320:42

Al Nassr pagou 60 milhões de euros por Otávio e o FC Porto recebeu €35,5M, depois de descontadas a percentagem do banco BMG (32,5%) e as comissões

Luís Castro, treinador do Al Nassr, congratulou-se com a contratação do compatriota Otávio, médio internacional português que deixou o FC Porto no último verão para, a troco de 60 milhões de euros, reforçar o clube saudita. Em entrevista à Sport TV, Luís Castro admitiu que as negociações não foram fáceis até haver ‘fumo branco’, já na entrada da última semana de agosto.

Otávio tem 4 golos e 2 assistências em 22 jogos esta época

«Queríamos o Otávio mas não havia ‘budget’, o FC Porto queria receber 40 milhões de uma vez. E isso não havia. Mas, entretanto, deu-se a vinda do Neymar para o Al Hilal e, aí, tiveram de abrir o ‘budget’ para as outras equipas. O que não era possível passou a ser, mas parcelado», disse o técnico, explicando como, agora, o ex-dragão é idolatrado em Riade.

«O Otávio aceitou um clube novo, uma cultura nova. Chegou, impôs-se e hoje é muito acarinhado pela forma como joga e como se entrega. Técnica, tática e mentalmente é muito forte. Tem um pouco a mente do Ronaldo pela forma como olha para o trabalho e para cada jogo. Quer sempre jogar, ganhar, se não tem a bola quer recuperá-la, pode jogar a seis, oito, onde eu quiser. Outros jogadores ficam encolhidos num canto e não arriscam», disse Luís Castro.