Penálti de Talisca salva um ponto a Al Nassr sem Cristiano Ronaldo
Talisca bisou, mas o Al Nassr não venceu o Al Kholood (X/@AlNassrFC)

Penálti de Talisca salva um ponto a Al Nassr sem Cristiano Ronaldo

Otávio fez toda a partida frente ao Al Kholood

Sem Cristiano Ronaldo, o Al Nassr voltou a perder pontos na Saudi Pro League, desta vez com um empate a três frente ao Al Kholood.

Ficou, desde o primeiro minuto, bem explícita a intenção de domínio do Al Nassr: a equipa de Stefano Pioli quis asumir a posse de bola a partir do meio-campo adversário e assim fez. O Al Kholood permitiu-o, procurando explorar o contra-ataque, uma tática que se revelou acertada. Foi ao minuto 12 que, com a defesa muito avançada, Muleka foi lançado na frente, serviu Maolida e o extremo não desperdiçou.

A reação do vice-campeão não demoraria a chegar. Quatro minutos bastaram para que, num canto forçado por Marcelo Grohe, que parou o remate de Mané, Laporte aparecesse nas alturas para empatar. A reviravolta chegou aos 24': Grohe a negar novamente o golo a Mané mas, na recarga, Talisca não desperdiçou. O Al Nassr passava para a frente, mas as lacunas defensivas dos vice-campeões só se agudizavam, com a saída de Laporte por lesão. Nessa altura, porém, já o empate estava restabelecido: novamente Muleka para Maolida, mas agora, de longe, o extremo do Al Kholood estabeleceu o resultado final do primeiro tempo.

Se, por um lado, a primeira parte foi repleta de eventos, a segunda... nem tanto. A posse de bola voltou a ser dominada pelo Al Nassr, agora mais cauteloso, que não arriscou nem permitiu grandes espaços para o contra-golpe oponente. Era preciso um rasgo individual para que houvesse alguma alteração. E assim foi: sete minutos depois de entrar, Al-Hammami avançou pelo lado direito, ganhou a frente a Ayman e cruzou para Muleka encostar.

Nova reviravolta no marcador intensificou, ainda que sem grande inspiração, a pressão dos visitantes, que só na compensação conseguiram frutos: após mão na bola, o árbitro Georgi Kabakov marcou grande penalidade, que Talisca tratou de converter. Novo desaire para o Al Nassr no campeonato e Stefano Pioli estará, certamente, arrependido de ter poupado Cristiano Ronaldo para esta partida. O Al Kholood consegue, no segundo jogo após a saída de Paulo Duarte do comando técnico, somar novo ponto na classificação.