Penálti desperdiçado no fim vale vitória ao Al Nassr, com golo 907 de CR7
Cristiano Ronaldo fez, de penálti, o 2-1, aos 90'+7. Seis minutos depois, Hamed Allah desperdiçou, da marca dos 11 metros, aquele que seria o golo do empate
Em jogo pouco emocionante até 'explodir na compensação', o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, bateu por 2-1 o Al Shabab de Vítor Pereira, na jornada 7 da liga saudita
Foi logo aos 12 minutos que Cristiano Ronaldo tentou a sorte. O apagado jogo de CR7 ainda deu para que, após combinação com Brozovic, o internacional português rematasse de fora de área, com a bola a sair perto da baliza. Foi o culminar de um início mais forte do Al Nassr, mas o Al Shabab conseguiu, ao longo do primeiro tempo, ganhar o controlo da partida. Não fosse Bento, ao minuto 24, a ter uma grande defesa na sequência de um canto, a equipa de Vítor Pereira tinha mesmo chegado à vantagem. Ainda assim, há que destacar que, do outro lado, Kim também evitou que Mané, num contra-ataque - a única forma como os visitantes chegava à baliza, com Talisca muito apagado do lado direito.
O segundo tempo começou quase sem oportunidades (acumularam-se todas no final...). Só ao minuto 68, Laporte, com um bom remate, fez o primeiro para o Al Nassr. O segundo surgiu 14 minutos depois, mas CR7, que assistiu Mané, estava fora de jogo no início da jogada.
As dificuldades do Al Shabab na corrida atrás do prejuízo eram visíveis, por isso, foi com alguma surpresa que chegou o empate. Um lance extraordinário de Alsadi fez com que Al-Hassan - que havia entrado dois minutos antes -, marcasse... na própria baliza. Mesmo em cima dos 90', o vice-campeão da última época pressionou e conseguiu, aos 90'+4, um penálti, após Ghareeb ser derrubado na área. Cristiano Ronaldo foi chamado a bater e, da marca dos 11 metros, não desperdiçou a oportunidade de chegar ao golo 907 e de garantir os três pontos.
Ou, pelo menos, assim se pensava. CR7 marcou já para lá da compensação, mas o árbitro da partida deixou que o jogo se prolongasse. No canto derradeiro do Al Shabab, Simakan pisou Nader e o juiz, após consultar o VAR, marcou penálti. Hamed Allah assumiu a cobrança, enganou o guarda-redes e... acertou no poste! Depois de jogo morno, um final absolutamente escaldante ditou mais uma vitória para o Al Nassr, que continua invicto na liga saudita.