Nova vida para Daniel Bragança

Sporting Nova vida para Daniel Bragança

NACIONAL10.05.202313:30

Hoje é dia da nova vida para Daniel Bragança. 305 dias depois de se ter lesionado num jogo-treino frente ao Estoril eis que o médio voltará aos trabalhos no relvado ainda que com algumas limitações.


O esquerdino, na data referida, sofreu «uma entorse traumática no joelho direito com lesão do ligamento cruzado anterior» que o obrigou a baixar à mesa de operações e desde essa altura que está afastado da competição - não jogou, portanto, em 2022/2023 -, havendo agora a esperança que tenha alguns minutos na última jornada da Liga, diante do Vizela.


Tudo dependerá, como é normal, da forma como Daniel Bragança responderá ao esforço sendo certo que, para já, a equipa técnica em consonância com o departamento médico não forçará nada em relação ao futebolista. Aliás, numa fase inicial o médio ficará resguardado às fases do treino em que haverá maior contacto físico.


Antes do regresso à competição e mesmo salvaguardando as especificidades da lesão, Daniel Bragança terá de recuperar os indispensáveis índices físicos, por agora em baixo por força de prolongada paragem.


Face às saídas de João Palhinha e Matheus Nunes, que ocupam a mesma posição de Daniel Bragança, 2022/2023, mesmo tendo em conta a contratação de Morita, poderia ter sido a temporada de afirmação, mas os deuses do futebol viraram-lhe as costas.


Na época passada o talentoso médio, natural de Fazendas de Almeirim, participou em 36 encontros do leão, marcou dois golos e somou uma assistência - um deles diante do Vizela -  e em 2020/2021, a época do título, esteve presente em 25 encontros, tendo efetuado uma assistência para golo.

Fica a faltar St. Juste
 

Daniel Bragança deixará de estar entregue em exclusivo aos cuidados do departamento médico e face à passagem à disponibilidade, na semana passada, de Paulinho, o corpo clínico leonino ficará a cuidar de Jeremiah St. Juste e de Jovane Cabral. O supersónico neerlandês contraiu uma lesão muscular no jogo de Turim diante da Juventus mas ainda há esperança de que possa recuperar até ao final da temporada. Quanto a Jovane Cabral, que sofreu uma mazela muscular quando se encontrava ao serviço da seleção cabo-verdiana, não há esperança que se restabeleça ainda no decorrer desta temporada.