Liga dos Campeões Noite de gala de Vitinha, PSG recupera o sorriso diante do Dortmund
Internacional português, eleito melhor em campo pela UEFA, desenhou grande jogada oferecendo o 2-0 a Hakimi, já depois de Mbappé ter feito o 1-0; Gonçalo Ramos entrou aos 80' e ainda acertou na baliza, mas estava fora de jogo
Grande noite de Vitinha em Paris, a encher o Parque dos Príncipes de futebol de excelência, jogando e fazendo jogar e participando com enorme classe no desenho da jogada do 2-0, servindo, no instante final, Hakimi, que se entendeu na perfeição com o internacional português e atirou a faturar aos 58 minutos.
Depois de uma primeira parte muito dividida e com oportunidades a surgirem junto a ambas as balizas, o segundo tempo começaria praticamente com o lance de grande penalidade a favor do PSG, confirmada pelo VAR, e que Mbappé converteu sem contemplações, pondo o marcador a funcionar. Merecidamente.
Vitinha eleito figura do jogo pela UEFA
O internacional português foi o escolhido do Painel de Observadores Técnicos da UEFA como melhor em campo do PSG-Dortmund. O organismo justificou a escolha: «Ele foi muito criativo, muito flexível no seu posicionamento, fez bons passes e combinou bem. Também ajudou e acertou no poste.»
O avançado Gonçalo Ramos começou o jogo no banco, entraria a 10 minutos do final, substituindo precisamente Vitinha, e ainda acertaria na baliza do Dortmund, vendo, porém, o golo ser anulado por fora de jogo. Danilo Pereira também entrou, aos 88'.
O PSG volta assim a sorrir, depois de ter sido surpreendido em casa no fim de semana, com derrota diante do Nice, em jogo da Ligue 1. E, mercê do empate entre Milan e Newcastle, lidera isolado o grupo F da Liga dos Campeões.
Recorde em vídeo a jogada desenhada por Vitinha e a assistência do português para o golo de Hakimi: