PSG cai com entrondo no Parque dos Príncipes apesar de bis de Mbappé
Foto: IMAGO

PSG cai com entrondo no Parque dos Príncipes apesar de bis de Mbappé

INTERNACIONAL15.09.202322:01

Terem Moffi, com dois golos e uma assistência, foi a grande figura da partida

O PSG foi esta sexta-feira estrondosamente derrotado no Parque dos Príncipes pelo Nice, por 3-2, em jogo da quinta jornada da Ligue 1. O triunfo de 'Les Aiglons' foi suportado pela dupla formada pelo nigeriano Terem Moffi, que bisou e assistiu, e pelo francês Gaetan Laborde, que marcou e ainda somou um passo decisivo.

Do lado dos da casa, Luis Enrique apostou num onze que contou com Danilo a central, Vitinha no meio-campo e Gonçalo Ramos no eixo do ataque, ladeado por Ousmane Dembélé e Kylian Mbappé. Nuno Mendes está lesionado. No que diz respeito a jogadores que passaram por Portugal, Cher Ndour não saiu do banco, enquanto Manuel Ugarte entrou aos 64 minutos para o lugar do espanhol Carlos Soler

O primeiro golo surgiu aos 21 minutos. Tudo começa num erro de Achraf Hakimi, que tenta atrasar a bola para Marquinhos. O passe é demasiado largo, com Moffi a antecipar-se a Gianluigi Donnarumma e a desviar para as redes.

O Paris Saint-Germain empatou oito minutos depois, com Hakimi a redimir-se do erro anterior, ao cruzar atrasado para a primeira de duas finalizações espantosas de Mbappé.

O Nice, que não ganhava em Paris há 14 anos, voltou a adiantar-se no segundo tempo. Aos 53 minutos, Moffi ultrapassou Danilo com enorme facilidade, chegou à linha final já dentro da área e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Laborde a finalizar.

Aos 69, Laborde isolou Moffi, que bateu Milan Skriniar em velocidade, fletiu para dentro e rematou rasteiro, ainda de fora da área, fazendo a bola entrar junto ao poste direito de Donnarumma. Mbappé não gostou dos festejos e ainda pediu satisfações ao nigeriano.

A esperança para os parisienses surgiu a três minutos do fim. Numa jogada de envolvimento pela direita, Kolo Muani, que tinha entrado para o lugar de Ramos - não teve grandes oportunidades para faturar e continua em branco, aos 64 minutos, cruzou para a zona do segundo poste, onde Mbappé em vólei voltou a bater Marcin Bulka. Era o quarto encontro a marcar do internacional gaulês, com o terceiro bis consecutivo.

É a primeira derrota do PSG na liga. O conjunto de Luis Enrique volta a perder em casa três meses depois, Os parisienses podem ver fugir o Mónaco na liderança.

O jogo também ficou marcado pela despedida em lágrimas de Marco Verratti, que assinou pelo Al-Arabi, do Catar. O internacional italiano foi alvo de uma homenagem pelo clube.