Noah, de Rui Mota, com um pé na Liga Conferência
Formação arménia venceu o Ruzomberok, por 3-0, na primeira mão do play-off de acesso ao torneio; partida teve direito a golo português e... a apagão
Rui Mota está muito perto de fazer história com o Noah. Com o treinador português ao leme, o conjunto arménio venceu, em casa, o Ruzomberok (Eslováquia), por 3-0, na primeira mão do play-off de acesso à Liga Conferência. Desta forma, o Noah, clube formado apenas em 2017, está com um pé de estar presente numa competição europeia.
Rui Mota não é o único português a dar cartas no Noah. O conjunto arménio alinhou com os portugueses Gonçalo Silva, Hélder Ferreira e Gonçalo Gregório a titulares na partida desta terça-feira. Foi dos pés deste último que surgiu o golo inaugural da partida. Aproveitando a defesa incompleta do guarda-redes adversário, face ao cruzamento de Hélder Ferreira, Gregório foi mais rápido e aproveitou a recarga para abrir o marcador.
Na segunda parte, à passagem dos 65 minutos, a partida esteve interrompida devido a um insólito apagão no estádio da cidade de Abovyan. O apagão acabou por fazer bem à equipa de Rui Mota que, após isso, dilatou a vantagem aos 79 minutos, por Manvelyan. O ex-Moreirense, Matheus Aias (90+3') fechou as contas da partida ao marcar o 3-0.