«Neste clube não há impossíveis»

Benfica «Neste clube não há impossíveis»

NACIONAL18.04.202318:35

António Silva, central de 19 anos do Benfica, foi o jogador escolhido para projetar a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em Milão, frente ao Inter, depois da derrota das águias na Luz por 0-2 no primeiro ‘round’.

«Neste clube não há impossíveis, sabemos que é um 0-2 e que defrontamos uma equipa muito forte, mas temos as nossas armas, temos apresentado um excelente futebol ao longo da época e vamos tentar fazer história pelo Benfica, o que nos deixa muito orgulhosos», começou por vincar.

Sobre o momento das águias: «Vivo o momento como os meus colegas. São três derrotas seguidas, não é normal, é um facto, mas temos de olhar para o jogo de amanhã como uma oportunidade de passar às meias-finais, algo que o Benfica nunca conseguiu nesta ‘nova’ Champions. Sendo jovem e sendo benfiquista tenho a grande ambição de fazer história, tal como os meus colegas, e vamos tentar ser felizes.»

Apesar de muito novo, António Silva já anda na alta roda do futebol mundial. «Nunca pensei que pudesse acontecer, sou um felizardo, mas se amanhã não conseguirmos passar a minha felicidade vai descer um pouco. Vou tentar dar sempre o melhor pelo Benfica, se jogar amanhã vou dar tudo pelo clube, tal como os meus colegas», vincou.

Por fim, repisou a ideia inicial: «Num clube como o Benfica não há impossíveis, somos um clube ambicioso, o 0-2 é reversível e é o que vamos tentar fazer amanhã, com o futebol que durante a época tantas alegrias deu aos benfiquistas.»