Nélson Veríssimo e Simão nos planos de remodelação do Seixal

Benfica Nélson Veríssimo e Simão nos planos de remodelação do Seixal

NACIONAL07.06.202313:05

O Benfica, por intermédio do seu presidente, Rui Costa, convidou Nélson Veríssimo para voltar a treinar a equipa B, substituindo Luís Castro, que está de saída do cargo.


O antigo treinador do Estoril, de 46 anos, recebeu na semana passada proposta dos encarnados para três anos de contrato, até 2026, estando o desejo de voltar a contar com Nélson Veríssimo assente num projeto de reestruturação que o Benfica quer implementar na estrutura do futebol de formação sedeado no Seixal.

Nesse plano de remodelação entrará também o nome de Simão Sabrosa, ex-jogador das águias e que há um ano assumiu o papel de responsável pelas Relações Internacionais do clube. A SAD da Luz quer colocar a experiência futebolística adquirida por Simão Sabrosa ao longo da sua carreira ao serviço da academia das águias no Seixal, faltando identificar qual o cargo que poderá assumir.    

Quanto a Nélson Veríssimo, que, recorde-se, orientou a equipa B encarnada entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021, ainda não respondeu à proposta para voltar à Luz. O treinador aguardava por ofertas do estrangeiro. As que, entretanto, recebeu não se enquadravam naquilo que pretendia para continuar a sua carreira. Veríssimo esteve à frente da equipa principal das águias desde o final de dezembro de 2021 até ao final da época 2021/2022, entrando Roger Schmidt para o seu lugar. Rumou ao Estoril, onde esteve até fevereiro deste ano, altura em que foi substituído por Ricardo Soares.

Em 2020 quando assumiu o comando deixado vago por Jorge Jesus, a equipa B, que até então orientava, discutia a liderança da tabela classificativa da Liga 2. Veríssimo fora, antes, adjunto de Norton de Matos, Hélder Cristóvão e Bruno Lage, tendo seguido com este último para a equipa principal. Depois de terminada a ligação a Bruno Lage, iniciou carreira a solo.      

Nesta temporada, sob o comando de Luís Castro - treinador que na época passada venceu a Youth League - a equipa B terminou a Liga 2 no 14.º lugar, com 38 pontos, apenas três acima da linha de água.