Nápoles preparado para adeus de Mazzarri e o terceiro treinador da época
Depois de Rudi Garcia, também Walter Mazzarri vai ser despedido por Aurelio De Laurentiis; Francesco Calzona será o novo treinador e poderá estar no banco no jogo frente ao Barcelona, na quarta-feira
Walter Mazzarri está de saída do comando técnico do Nápoles. Depois de uma temporada 2022/23 de sonho, onde a equipa conquistou o Scudetto, o emblema napolitano está mergulhado numa época terrível e vai para o terceiro treinador da época: a meio de novembro, Walter Mazzarri voltou aos partenopei, que já havia treinado anteriormente, para substituir Rudi Garcia, substituto do campeão Luciano Spalletti.
A mudança no banco não alavancou a equipa de Mário Rui para os bons resultados e, segundo a imprensa italiana, o presidente Aurelio De Laurentiis já recebeu 'luz verde' da federação de futebol da Eslováquia para que Francesco Calzona, selecionador da Eslováquia, assuma, pelo menos até final da temporada, os dois cargos em simultâneo. O italiano, 55 anos, é o selecionador eslovaco desde julho de 2022 e conduziu a equipa ao apuramento para o Euro-2024, ficando atrás de Portugal no grupo de qualificação.
Entre 2015 e 2018, Francesco Calzona foi treinador adjunto no Nápoles, estando preparado, pois, para voltar a uma casa que bem conhece. Da sua equipa técnica fará parte Marek Hamsik, um dos mais consagrados jogadores (terceiro melhor marcador, com 121 golos, apenas atrás de Lorenzo Insigne e Dries Mertens) da história do clube.