«Não jogo muito, mas aproveito ao máximo cada minuto»

Benfica «Não jogo muito, mas aproveito ao máximo cada minuto»

NACIONAL21.03.202315:25

Petar Musa, avançado croata do Benfica, espera justificar a chamada do selecionador Zlatko Dalic para os jogos de qualificação para o Euro-2024 com o País de Gales e a Turquia, a 25 e 28 d3e março.


«Estou muito feliz e satisfeito por estar aqui. Estou ansioso para cada treino, só depende de mim mostrar o meu valor», disse o atacante, que já tinha sido chamado para representar a Croácia, uma estreia que acabou por ser adiada devido à Covid-19:

«Foi difícil para mim, apanhei Covid na pior altura possível. Mas estou feliz por estar saudável e por estar no meio deste grupo. O meu sonho de infância tornou-se realidade. Vou aproveitar cada dia. Claro que gostava de jogar o quanto antes e marcar um golo para ajudar a equipa. O caminho não foi fácil, mas estou onde quero estar, satisfeito, e finalmente posso dizer que valeu a pena.»

Musa revelou que acompanhou todos os jogos da Croácia no Mundial e apontou Mario Mandzukic como grande referência na seleção: «É o meu modelo. (…) Diria que sou um avançado que pode fazer pressão, trabalhar para a equipa e também marcar golos.

Sobre o facto de ser pouco utilizado, Musa lembrou que aproveita os poucos minutos em campo para mostrar o que vale: «Não jogo tanto quanto gostaria, mas aproveito ao máximo cada minuto.»

Nos 31 jogos em que participou pelo Benfica esta temporada, Musa foi titular em apenas cinco, contabilizando um total de 974 minutos em campo. O suficiente para fazer oito golos e duas assistências.