«Não é verdade que eu tenha querido ensinar Ronaldo a marcar livres»

Real Madrid «Não é verdade que eu tenha querido ensinar Ronaldo a marcar livres»

INTERNACIONAL17.02.202317:00

Rafael Benítez recordou, em entrevista à rádio Cadena SER, os poucos meses que esteve no banco do Real Madrid, entre junho de 2015 e janeiro de 2016, tendo substituído Carlo Ancelotti e dado o lugar a Zinedine Zidane.

Entre os vários temas abordados, destaque para a relação com Cristiano Ronaldo, que na altura suscitou muito debate, sobretudo por, alegadamente, o treinador ter tentado ensinar o português a bater livres diretos.

«Conhecia o Ronaldo do tempo em Inglaterra e a única coisa que fiz com ele foi analisar a forma como marcava as bolas paradas, nomeadamente a trajetória da bola, se era possível fazer algum ajuste. Foi a minha única conversa com ele, tudo o resto é mentira, mas a verdade é que, desde que eu saí, as estatísticas de livres dele pioraram», disse o espanhol, atualmente sem trabalho, detalhando o complicado panorama que teve de enfrentar quando aceitou o convite de Florentino Pérez.

«Quando cheguei ao Real Madrid tinha saído o Ancelotti, que tinha uma relação muito boa com os jogadores e parecia que eu ia lidar com eles com um chicote. Havia um ambiente desfavorável, com a saída do Casillas, a situação do Keylor Navas, a detenção do Benzema… Houve situações complicadas e quem pagou? Eu. O Cristiano, sabendo o que representava, tinhas de gerir, o problema é quando tens de gerir sete e alguns deles nem sequer jogam e não estão contentes», finalizou o experiente treinador.