19 junho 2024, 21:09
Julian Nagelsmann: «Em outubro, não teríamos vencido este jogo por 2-0»
Selecionador da Alemanha mostrou-se satisfeito com a passagem aos oitavos de final do Euro e com a evolução da sua equipa
Selecionador da Alemanha sublinha que o objetivo passa por assegurar o primeiro lugar do grupo A, mesmo que signifique um encontro com Espanha nos oitavos
Dia de decisões este domingo no grupo A, com dois jogos agendados para as 20 horas.
Depois de duas vitórias em dois jogos, a Alemanha defronta a Suíça, em busca de assegurar o 1.º lugar do grupo A, mesmo que isso signifique... um possível duelo com a Espanha nos oitavos de final.
Na antevisão ao encontro, o selecionador germânico, Julian Nagelsmann, frisou que na mannschaft o único pensamento que pode existir é o da vitória e que nunca poderia pedir aos seus jogadores algo que não fosse isso.
«É muito difícil dizer à tua equipa 'nós temos de perder amanhã [este domingo]'. Normalmente joga-se um jogo de futebol para ganhar e queremos ganhar. Não podemos prever exatamente quem será o adversário na fase a eliminar. Então, o importante é acumular mais ritmo, ter mais confiança em nós mesmos e estarmos prontos para vencermos o próximo», explicou Nagelsmann.
19 junho 2024, 21:09
Selecionador da Alemanha mostrou-se satisfeito com a passagem aos oitavos de final do Euro e com a evolução da sua equipa
Apesar de já ter a qualificação assegurada, o selecionador germânico sublinhou que não tem planos para mudar a equipa e que não irá olhar para a questão disciplinar e para os jogadores em risco amarelo.
«Neste momento, não tenho planos para mexer na equipa. Não vou ter em consideração a questão dos cartões amarelos, porque tenho total confiança na minha equipa. Se algum jogador acabar suspenso, nós vamos colocar no terreno de jogo outro qualquer», acrescentou.
19 junho 2024, 19:08
Vitória sobre uma Hungria incómoda assegura a passagem, dado que os seis pontos darão, no mínimo, para ser um dos melhores terceiros da fase de grupos
Por fim, Nagelsmann deixou elogios ao técnico da Suíça, Murat Yakin, e à qualidade de jogo apresentada pelos helvéticos no decorrer da competição. «O Murat [Yakin] é um muito bom treinador e eu gosto de falar de futebol com ele. A Suíça é provavelmente o nosso melhor oponente em termos de qualidade individual», assentou.