Julian Nagelsmann: «Em outubro, não teríamos vencido este jogo por 2-0»
Julian Nagelsmann (IMAGO / Jan Huebner)

Julian Nagelsmann: «Em outubro, não teríamos vencido este jogo por 2-0»

INTERNACIONAL19.06.202421:09

Selecionador da Alemanha mostrou-se satisfeito com a passagem aos oitavos de final do Euro e com a evolução da sua equipa

A Alemanha é a primeira equipa apurada para os oitavos de final do Euro 2024. Os anfitriões do torneio venceram, esta quarta-feira, a Hungria por 2-0, um resultado que permitiu carimbar a passagem. No final do jogo, o selecionador germânico, Julian Nagelsmann, mostrou-se satisfeito com a vitória e sublinhou a evolução da sua equipa desde que assumiu o cargo em 2023.

«Houve momentos em que tivemos de perseverar, mas isso é um processo de amadurecimento. Em outubro, não teríamos vencido este jogo por 2-0. Neste nível, é preciso manter a estabilidade. A Hungria foi um adversário muito incómodo, mas mantivemo-nos estáveis na maioria das vezes», afirmou o técnico alemão.

O selecionador germânico aproveitou para deixar elogios aos seus jogadores, em especial, a Gundogan, que levou para casa o prémio de homem do jogo: «Ele é um jogador muito inteligente, podemos confiar muito nele. Era o capitão do Manchester City quando ganharam o campeonato e foi um dos seus melhores jogadores.»

Nagelsmann concluiu com um agradecimento aos adeptos alemães: «O estádio estava muito barulhento e isso dá-nos motivação. Isso mexe connosco. A nossa tarefa é fazer com que os adeptos continuem a sonhar.»