Luis Rubiales, ex-presidente RFEF (Foto IMAGO)
Luis Rubiales, ex-presidente RFEF (Foto IMAGO)
Foto: IMAGO

MP pede dois anos e meio de prisão para Rubiales por beijo a Jenni Hermoso

FUTEBOL27.03.202414:30

A ‘Fiscalia’ acusa antigo presidente da Federação espanhola de agressão sexual e coação

O Ministério Público (MP) espanhol (Fiscalia) formalizou a acusação de agressão sexual e coação sobre Luis Rubiales, antigo presidente da Federação Espanhola de Futebol.

A 'Fiscalia' pede dois anos e meio de prisão e a proibição de trabalhar no âmbito desportivo de Rubiales, após o beijo que o antigo dirigente deu à jogadora Jenni Hermoso após a conquista do título Mundial de Espanha. É ainda pedida a proibição de contactar com a atleta ou aproximar-se dela num raio de 200 metros, durante quatro anos.

Além de Rubiales, o MP pede ainda a condenação de Jorge Vilda, selecionador que levou Espanha ao título, a um ano de prisão por coação. A mesma acusação é dirigida ainda ao antigo diretor de marketing da Federação, Rubén Rivera, e para Albert Luque, antigo jogador e atual diretor da seleção masculina.

 

Também lhe pode interessar: O momento da saída de Dani Alves da prisão

Jogador saiu hoje da prisão, após ter pago um milhão de euros de fiança. Está em liberdade condicional, enquanto aguarda recurso da condenação por violação. Protesto à porta da prisão não está relacionado com o caso. Vídeo: SNTV
0 seconds of 51 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:51
00:51
 
Tags: