Jennifer Hermoso joga pelo Tigres, do México
Jennifer Hermoso joga pelo Tigres, do México
Foto: IMAGO

Hermoso tem o objetivo de regressar à seleção espanhola e defrontar Portugal

FUTEBOL FEMININO26.03.202520:18

Campeã do mundo pela Espanha quer ultrapassar a polémica com Rubiales e voltar a jogar pelo seu país, já neste duplo confronto com os portugueses

Jenni Hermoso, campeã do mundo pela Espanha, não é convocada para a seleção desde 10 de outubro de 2024 e a selecionadora, Montse Tomé, garantiu que isso não se deve à polémica com Rubiales. «As 23 que lá estão são as melhores. Todas as decisões têm razões desportivas», explicou, na última conferência de imprensa.

Após essas declarações, a experiente internacional espanhola respondeu e garantiu que o seu objetivo é regressar aos convocados, em entrevista ao canal do Tigres, o seu clube. O próximo estágio é já neste início de abril e é um duplo confronto com Portugal na fase de grupos da Liga das Nações.

«Não deixei de trabalhar, porque se é algo a nível desportivo, ou a nível futebolístico, tentei manter-me a esse nível para que ainda me vejam a vestir essa camisola. Para mim, é o maior orgulho que posso viver no futebol, porque representar o meu país, Espanha, é algo muito bonito e, depois de mais de 12 anos a jogar pela seleção, continua a ser muito importante poder ir e continuar a contribuir», referiu, afirmando que o futebol mexicano tem qualidade.

«Às vezes estamos em cima, às vezes estamos em baixo, mas o importante é que hoje continuo a desfrutar do Tigres. As pessoas pensam que, quando estão no estrangeiro, acham que a liga mexicana está a um nível inferior, que não está tão desenvolvida. Mas já dura há sete anos, e para mim é algo brutal que em sete anos se tenha desenvolvido desta forma, e isso vê-se com todas as jogadoras que estão a chegar», atirou.

Portugal-Espanha com casa cheia

26 março 2025, 17:10

Portugal-Espanha com casa cheia

Dérbi ibérico na terceira jornada da Liga das Nações terá lotação esgotada em Paços de Ferreira

0