Benfiquista Cristina Martín-Prieto festeja golo apontado ao serviço de Espanha
Benfiquista Cristina Martín-Prieto festeja golo apontado ao serviço de Espanha
Foto: IMAGO

Benfiquista Cristina Martín-Prieto salta do banco para garantir vitória de Espanha

FUTEBOL FEMININO21.02.202523:26

‘La roja’ perdia com a Bélgica por 0-2, aos 72’, mas deu a volta na compensação

Cristina Martín-Prieto, avançada do Benfica, foi decisiva na vitória de Espanha, por 3-2, diante da Bélgica, no arranque da Liga das Nações.  

O conjunto belga foi para o intervalo a vencer por 1-0, com golo de Toloba (18’), e aumentou a vantagem na segunda parte, por Wullaert (72’). 

A seleção espanhola reagiu e reduziu aos 77’, com golo de Clàudia Pina. Foi já com a benfiquista Cristina Martín-Prieto em campo que a la roja empatou e deu a volta... na compensação. Aos 90+2’, Lucía García empatou e Cristina Martín-Prieto, quatro minutos depois, completou a reviravolta. 

As campeãs mundiais somam três pontos na fase de grupos da Liga das Nações. Refira-se que Espanha está no mesmo grupo de Portugal, que empatou com Inglaterra. 

«Estou feliz, merecemos. Esta vitória vai para Valência. Sabíamos que podiam ser rápidas, os erros penalizaram-nos. Tínhamos claro que se entrasse um golo, os outros iam entrar. É a segunda vez que entro e marco ou resolvo. Quero estar aqui e desfrutar, dar a vitória aos adeptos e ao grupo, dá-me igual se estou na primeira ou segunda convocatória», reagiu a jogadora do Benfica, aos microfones da RTVE