9 novembro 2023, 20:02
Roma de Mourinho perde em Praga e entrega a liderança ao Slavia
Checos ultrapassam italianos na diferença de golos
Roma perdeu pela primeira vez esta época na Liga Europa
Depois de 3 jogos invicto nesta edição da Liga Europa, a Roma de José Mourinho conheceu finalmente a derrota, frente ao Slavia de Praga. Os giallorossi perderam 2-0 contra a equipa checa e, no final do encontro, o técnico português estava furioso com os seus jogadores.
«Ninguém da minha equipa tem permissão para falar hoje» disse o treinador português, reforçando: «Não há muito mais a dizer para além do que eu tenho a dizer.»
O setubalense reconheceu que o marcador ajusta-se à história do encontro, e confessa-se desiludido com a performance da sua equipa: «É um resultado merecido para eles e para nós. Não gostei de nada. Já falei com os jogadores no balneário, o que normalmente não gosto de fazer porque chego com a adrenalina do jogo. Desta vez, vendo-o de longe, das bancadas, cheguei ao balneário com a calma certa», disse.
José Mourinho criticou a forma como os seus jogadores se apresentaram no encontro, acusando-os de não o terem levado a sério. «Jogámos tão mal que não quero usar desculpas. De um ponto de vista individual, foram muito poucos os jogadores que tiveram a atitude correcta e profissional que eu exijo. No entanto, da parte de muitos, vi uma atitude que não era correta para um jogo sério, com objetivos.», rematou.
9 novembro 2023, 20:02
Checos ultrapassam italianos na diferença de golos
Mourinho recusa a ideia que este jogo influencie de alguma forma o dérbi contra a Lazio no próximo domingo, garantindo que «são jogos isolados», e elogiou Bove, jovem de 20 anos: «Quando o melhor jogador da nossa equipa, que jogou e deu tudo, é um miúdo de 20 anos que só há dois anos entrou para a equipa principal, há algo de errado. Só tivemos um jogador em onze com pernas e cabeça. O único que não merecia perder era o Bove, todos os outros e eu próprio merecemos perder», concluiu.
Recorde-se que Mourinho não esteve no banco dos treinadores, tendo assistido o jogo desde a bancada. O treinador da Roma está a cumprir um castigo de 4 jogos, depois do episódio que protagonizou com o árbitro da final da Liga Europa a época passada.