Mourinho responde a Sarri: «É a diferença entre um treinador que tem 26 títulos e um que tem 2»

Mourinho responde a Sarri: «É a diferença entre um treinador que tem 26 títulos e um que tem 2»

Maurizio Sarri, treinador da Lazio, aqueceu o ambiente do dérbi do próximo domingo, frente à Roma, ‘picando’ José Mourinho sobre o «jogo amigável» que a equipa terá frente ao Slavia Praga, para a Liga Europa, enquanto os laziale defrontaram o Feyenoord, para a Liga dos Campeões. Na antevisão ao duelo na República Checa, o português não deixou passar em claro as declarações do homólogo.

Sarri 'pica' Mourinho antes do dérbi

8 novembro 2023, 11:13

Sarri 'pica' Mourinho antes do dérbi

Treinador da Lazio respondeu ao técnico português da Roma, que se queixou de ter apenas dois dias para preparar o jogo do próximo domingo. «Vai ter um amigável na quinta-feira», provocou

«Se há alguém que tem de se sentir ofendido com as declarações do Sarri é o Slavia Praga, pois basicamente disse que é uma equipa sem qualidade, o que não é verdade. Mas se calhar é esta a diferença da carreira dos dois treinadores, um ganhou 26 títulos e o outro dois. Todos os jogos são sérios, não há amigáveis», atirou Mourinho, que não espera um duelo fácil frente ao Slavia.

«No jogo em casa marcámos no primeiro minuto e isso deu-nos condições para fazer um jogo diferente. Tivemos o controlo mas, volto a dizer, o Slavia é uma equipa de enorme qualidade, com bons jogadores, organizada e vai ter o apoio dos adeptos, que criam uma ambiente muito especial. Estamos perto da qualificação mas o Slavia também está numa boa posição em relação ao Sheriff e ao Servette. Vai ser um bom jogo. Vou lançar todos os jogadores que estão em condições para fazer dois jogos em três dias. Será lançada a equipa que eu considero ser mais forte para este jogo», analisou o técnico, que considerou o ‘gostinho’ especial pela cidade de Praga.

«Conheço aeroportos, estádios e hotéis do mundo inteiro, mas não conheço cidades tão bonitas como Praga. Nunca tive muito tempo para a visitar, infelizmente, mas é maravilhosa. E a República Checa tem muitos jogadores históricos, trabalhei com alguns deles e um é, para mim, um dos melhores guarda-redes de sempre», disse, referindo-se a Petr Cech, que orientou no Chelsea.