Atalanta bate a Roma e adianta-se na luta pela última vaga na Champions
Equipa de Bérgamo tem agora três pontos de vantagem e vantagem no confronto direto
Três dias após euforia e desilusão na Liga Europa, Atalanta e Roma viveram nova dose dos sentimentos que tinham experimentado a meio da semana.
A Atalanta, que se apurou para a final da competição europeia ao eliminar o Marselha, venceu a Roma (2-1), que foi afastada do jogo decisivo pelo Bayer Leverkusen.
Num jogo de importância capital para as contas do 5.º lugar, que vale a última vaga da Champions, a equipa orientada por Gian Piero Gasperini chegou ao 2-0 no espaço de apenas dois minutos, com um bis de Charles de Ketelaere.
O conjunto romano reduziu aos 66m num penálti batido por Pellegrini, mas todas as tentativas para evitar a vitória esbarraram na defesa da Atalanta.
Com Rui Patrício no banco, destaque para outro português que tem vindo a ganhar espaço com Danielle de Rossi: o luso-brasileiro João Costa (internacional sub-19 pelas quinas) entrou aos 86m, mas também não foi capaz de ajudar os romanos a dar a volta ao marcador.
Com este resultado, a Atalanta isola-se no 5.º lugar, com 63 pontos, mais três do que a Roma, sobre quem passa a ter também vantagem no confronto direto, depois de na primeira volta se ter registado um empate (1-1).
Além disso, com o triunfo da equipa de Bergamo, Bolonha e Juventus asseguram matematicamente a qualificação para a Liga dos Campeões.