Serie A: Rafael Leão assiste na vitória do Milan sobre o Nápoles
Rafael Leão com motivos para sorrir (IMAGO)

Serie A: Rafael Leão assiste na vitória do Milan sobre o Nápoles

INTERNACIONAL11.02.202422:02

Português voltou a ser decisivo para os milaneses. Atalanta continuam em boa forma e venceu o Génova de Vitinha

O Milan venceu o campeão em título Nápoles na 24.ª jornada da Serie A por 1-0, tendo o golo da vitória sido apontado por Theo Hernández (25') e assistido por Rafael Leão. O português já não marca no campeonato desde setembro, mas fez um passe para golo pelo segundo jogo consecutivo, chegando às sete assistências na época. 

Apesar de terem tido mais posse de bola, os napolitanos só fizeram dois remates enquadrados (contra os seis do adversário) e somaram a oitava derrota do campeonato e caíram para o 9.º lugar. 

Já os rossoneri têm quatro vitórias nos últimos cinco jogos e continuam confortavelmente no pódio do campeonato com 53 pontos, a apenas um da Juventus, que tem menos um jogo. 

A Atalanta alcançou a quarta vitória consecutiva no campeonato na casa do Génova vencendo por 4-1. 

Charles De Ketelaere (22') inaugurou o marcador com um remate forte - o jovem belga emprestado pelo Milan está em grande forma e chegou ao 10.º golo da época. 

No início da 2.ª parte, a igualdade foi restabelecida através de Ruslan Malinovsky, que marcou à equipa que representou por quatro temporada e a quem fez questão de pedir desculpa.

Mas Koopmeiners colocou de novo La Dea em vantagem pouco depois (55') na execução de um livre direto e marcou pelo quarto jogo consecutivo. 

Vitinha somou o segundo jogo pelo Génova ao sair do banco aos 90', para os 14 minutos de compensação da 2.ª parte, mas não teve influência no resultado e ainda viu a Atalanta confirmar o triunfo, com golos tardios de Zappacosta (90+10') e de El Bilal Touré (90+13'). 

A equipa de Gian Piero Gasperini continua no 4.º e último lugar de acesso à Liga dos Campeões, com 42 pontos, mais três do que o Bolonha. Já a formação de Alberto Gilardino viu a sua série de invencibilidade de oito partidas chegar ao fim e desceu para o 12.º posto, tendo 29 pontos.