Liga Europa: Roma soma primeira vitória (suada) com o Dínamo Kiev
Artem Dovbyk fez o quinto golo pela Roma (IMAGO)

Liga Europa: Roma soma primeira vitória (suada) com o Dínamo Kiev

Penálti de Dovbyk foi suficiente para os romanos somarem os três pontos

À 3.ª jornada da Liga Europa, a Roma conseguiu finalmente a primeira vitória na prova, ganhando ao Dínamo Kiev por 1-0. Este resultado alivia um pouco a pressão do treinador Ivan Juric, após três jogos seguidos sem vencer, numa altura em que os rumores sobre um possível regresso de De Rossi ao cargo se vinham intensificando por Itália.

O lance fulcral do encontro ocorreu aos 22’, quando Mykhavko cometeu falta na grande área sobre Baldanzi. Artem Dovbyk assumiu a responsabilidade de bater o penálti e marcou, enganado o guardião Ruslan Neshcheret.

A Roma nunca conseguiu dominar o adversário e foi sofrendo vários sustos no decorrer do encontro – o panamiano Eduardo Guerrero foi o mais inconformado da turma ucraniana e esteve envolvido em várias jogadas perigosas da equipa. Só faltou acertar na finalização para a equipa de Kiev, que apenas obrigou Svilar a fazer duas defesas.

Este encontro fica também marcado… pela não utilização de Mats Hummels. O alemão ainda não jogou nesta época e apesar de ter sido convocado para este jogo, não saiu do banco de suplentes.

Depois do empate com o Athletic Bilbao e da derrota com o Elfsborg, a Roma soma agora quatro pontos na Liga Europa. O Dínamo continua com zero, já tendo também perdido com a Lazio e o Hoffenheim.

0