Moreno quer «fazer algo diferente» na Luz

Vitória de Guimarães Moreno quer «fazer algo diferente» na Luz

NACIONAL17.03.202315:55

O Vitória de Guimarães visita este sábado o Estádio da Luz, pelas 18 horas, em jogo da 25.ª jornada, e embora faça elogios ao valor do Benfica, o treinador Moreno Teixeira acredita ser possível «fazer algo diferente» na casa do líder do campeonato, que em todas as competições só empatou com o PSG, na Champions, e o Sporting, no campeonato. 

«Jogo de dificuldade pelo momento e qualidade do Benfica e pelo ambiente que vamos encontrar. Percebemos que vamos ter dificuldades, mas temos de olhar para este jogo como uma oportunidade de fazer algo diferente de todas as outras que lá foram, com exceção do PSG e do Sporting que empataram. Vamos com esse objetivo mas convictos de que é possível bater este Benfica muito forte e para o conseguir temos estar no limite de tudo, é preciso concentração, coragem e entreajuda. Há duas formas de preparar estes jogos, retirando pressão ao grupo, e dizendo que a responsabilidade está da parte do Benfica e a outra, e é essa que vamos encarar este jogo, é demonstrar vontade de competir, porque temos responsabilidades pelo clube que representamos. Concluindo, o Benfica está em líder, mas acreditamos muito em nós e que podemos trazer algo de positivo para Guimarães», avaliou. 

Moreno falou depois de o treinador do Benfica ter feito a antevisão a este jogo, tendo deixado elogios à formação vitoriana em especial ao setor defensivo.

O técnico dos conquistadores agradeceu e respondeu assim: «Agradeço as palavras de Roger Schmidt, mas retribuo porque ninguém esperava que Gonçalo Ramos, Chiquinho e o miúdo António Silva atingissem este nível?»

Na Luz, o central Ibrahima Bamba não será opção, porque se lesionou na última partida da Liga, mas Moreno acredita muito no jogador que será titular e também fala do sistema tático: «Gostava muito de contar com o Bamba, que tem feito uma época fantástica mas ele está impedido de jogar, e o colega que entrar vai fazer bem aquilo que lhe vamos pedir. Confio em todos os nossos atletas. Relativamente à estrutura isso não será o mais importante, porque nos 90 minutos vamos estar em 5x4x1, 3x4x3 e 4x3x3.»