Vitória de Guimarães Moreno pode contar com 'reforço' no regresso da Liga
O plantel vitoriano só volta ao trabalho na quarta-feira, aproveitando Moreno a pausa na Liga para prolongar o descanso dos atletas. Do desaire na Luz resultam duas baixas para o próximo desafio, em casa, com o Paços de Ferreira, a 4 de abril: o central André Amaro (9.º amarelo) e o médio André (5.º). Esta interrupção pode, no entanto, vir a ser benéfica para a equipa, permitindo, desde logo, a reaparição de Bruno Varela.
O guardião, titular em 22 partidas da Liga, falhou as três últimas devido a uma lesão muscular na perna direita sofrida no início deste mês no decurso de uma sessão de treino. Atendendo ao tempo de recuperação já vencido, é provável que Varela já se apresente em condições aquando do regresso da equipa à competição, o que, a verificar-se, ocorreria um mês depois de lhe ter sido detetada a mazela. De resto, e desde que iniciou tratamento, a baliza afonsina foi sendo entregue a Rafa Oliveira - com Santa Clara e Arouca - e Celton Biai, chamado para o desafio com o Benfica depois de também ter cumprido longo período de reabilitação física, e, eventualmente, também preparado para permanecer em funções.
Em fase de recuperação encontra-se ainda Bamba, vítima de lesão muscular na face posterior da coxa esquerda. Dependendo da gravidade, o central italiano pode igualmente retomar o seu posto na receção aos castores.
Nos próximos dias, o grupo estará ainda privado de André Amaro, Celton Biai e Dani Silva, na Seleção sub-21, e Alberto Costa, Gabriel Rodrigues e Gonçalo Nogueira, nos sub-20.