Moreirense: muralha ruiu ao fim de nove jogos
Cónegos perderam em casa, pela primeira vez na presente temporada em todas as competições; registo de invencibilidade já tinha transitado da época passada
Na 15.ª jornada da Liga, frente ao FC Porto (0-3), o bastião do Moreirense, o Estadio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, sofreu o primeiro desaire. Os cónegos vinham de um registo extraordinário, com sete partidas sem derrotas, mas tudo começou no final da época transata.
Somando os dois triunfos, frente a Vizela e Estoril, em 2023/24, a equipa, agora, orientada por César Peixoto já levava nove partidas sem conhecer o sabor derrota perante os seus adeptos. Mesmo na presente temporada, apenas ruiu à quarta visita de um grande. Os axadrezados verde e brancos já tinham recebido o Benfica (1-1), tinham eliminado o FC Porto na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e voltaram a ganhar na receção ao campeão nacional Sporting, por 2-1. Agora, acabaram por ceder no terceiro confronto com os dragões da época - derrota na Taça da Liga, em Aveiro, por 0-2.
O registo caseiro dos cónegos era de tal forma impressionante que desses nove encontros, apenas empatou em duas ocasiões, na receção aos encarnados e no empate a zeros com o Famalicão na jornada 6.