Moreirense-FC Porto, 0-3 César Peixoto: «Quem olhar para o resultado acha que foi um jogo fácil para o FC Porto e não foi»

NACIONAL21.12.202423:51

Treinador do Moreirense referiu que a partida foi mais equilibrada do que o que o resultado deixa transparecer; técnico salientou a eficácia portista, ainda falou numa entrada dura de Nehuen Pérez que podia ter tido outro cartão e do atraso do FC Porto ao intervalo

César Peixoto, treinador do Moreirense, considerou o resultado demasiado pesado para aquilo que se passou em campo e para aquilo que a sua equipa produziu, frente a um FC Porto e eficaz. O treinador dos cónegos ainda achou que a entrada de Nehuén Pérez podia ter sido interpretada de outra forma por Fábio Veríssimo e isso transformaria o jogo.

- Um jogo ingrato para o Moreirense, pois no melhor período (início da segunda parte) acabou por sofrer o 0-2?

- Foi um jogo ingrato, quem olhar para o resultado acha que foi um jogo fácil para o FC Porto e não foi. Sabíamos que o FC Porto ia entrar forte, pois sabiam que é um campo complicado e pretendiam chegar rápido ao golo. Estivemos bem, alinhados, e tivemos duas ou três saídas em que podíamos ter definido melhor. O primeiro golo surge num erro da pressão efetuada, com o FC Porto a encontrar bem o espaço que demos. Na segunda parte, a equipa entrou bem e fomos à procura do empate. Chegam ao golo num lance fortuito em que também podiam ter tirado aquela bola, alguma passividade. Colocámos mais avançados, arriscámos à procura de alguma coisa e o desequilíbrio proporcionou o terceiro golo. FC Porto muito eficaz, dois golos que são ressaltos. Acabámos por fazer um bom jogo, até ao segundo golo. Antes do segundo golo, há um lance que é muito violento e podia ter havido condicionamento da partida.

- Sente que a equipa não criou tanto como noutros jogos com os grandes, inclusive na partida da Taça de Portugal contra este FC Porto?

- Criámos, mas não definimos bem, chegámos bem a zonas altas. O FC Porto também quebrou muito o jogo, com jogadores a irem para o chão para serem assistidos. Mas, percebo que num campo difícil, queriam ganhar. O FC Porto também não nos criou assim tantos problemas, só depois do segundo golo. Um bom jogo, equipas equilibradas, em que o adversário foi mais eficaz.

- Sabe o que se passou, exatamente, ao intervalo, pois também acompanhou o árbitro na descida ao acesso aos balneários?

- Não sei. O FC Porto demorou a vir, têm de perguntar ao treinador do FC Porto. Demorou um pouco, talvez porque tinha de corrigir mais coisas, penso eu. Mas, são situações desnecessárias, pois regressámos e estava frio, há horas marcadas que dão multas e também há transmissão televisiva que tem horários a cumprir. Não sei, sinceramente, o que se passou.