Modric levantou o estádio e assegurou o triunfo da Croácia sobre a Polónia
Croácia passa para 2.º lugar do grupo de Portugal. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Modric levantou o estádio e assegurou o triunfo da Croácia sobre a Polónia

INTERNACIONAL08.09.202422:11

Médio do Real Madrid desfez o nulo de livre direto no dia em que se tornou no 2.º jogador europeu com mais internacionalizações pelo seu país

Foi com a obra de arte de Luka Modric que a Croácia derrotou, este domingo, a Polónia por 1-0, no outro encontro do grupo de Portugal nesta 2.ª jornada da Liga das Nações.

Em Osijek, a equipa croata sabia que era obrigatório limpar a imagem deixada no Estádio da Luz, na quinta-feira passada, e foi isso que fizeram, embora tivesse sido necessário esperar pela segunda parte para se ver um golo.

Num período que a Polónia não conseguia ir além da linha média de cinco elementos da Croácia, destaque para as sucessivas tentativas de Matanovic, Borna Sosa e Modric que, ou esbarravam na trave, ou terminavam nas luvas de Skorupski.

Para o segundo tempo, os polacos mostraram-se mais atrevidos nas investidas à área contrária- destaque para o remate de Zalewski para uma excelente intervenção de Livakovic -, porém isso trouxe alguma impulsividade, acabando estes por conceder uma falta à entrada da área, que se revelaria fatal para as aspirações forasteiras na partida.

Luka Modric assumiu a cobrança da falta e… levantou o estádio, com um verdadeiro golaço, ao minuto 58. O médio do Real Madrid colocou a bola como quis e nada valeu a barreira adversária nem a Skorupski para o 1-0 final.

Não só pelo golo, mas este encontro revelou-se especial para o experiente croata, uma vez que, aos 38 anos, superou Sergio Ramos e tornou-se no segundo jogador europeu com mais internacionalizações, com 180 encontros. Ronaldo, tendo 213, lidera a lista.

Com este resultado, a Croácia regista o primeiro triunfo na competição e ultrapassa a Polónia no 2.º lugar do Grupo 1 da Liga A, com 3 pontos.