Modric promete dar competição a Ronaldo: «Reforma? Comigo nunca se sabe…»
Luka Modric a celebrar o único golo do encontro, que foi seu, entre a Croácia e a Polónia, grupo de Portugal

Modric promete dar competição a Ronaldo: «Reforma? Comigo nunca se sabe…»

INTERNACIONAL08.09.202423:45

Médio deu a vitória à Croácia com um grande golo de livre direto, um dia antes de celebrar os 39 anos e voltou a ser elogiado pelo selecionador

Depois da derrota com Portugal no Estádio da Luz, por 1-2, Luka Modric foi novamente titular na segunda jornada da Liga das Nações e desta vez decisivo, ao marcar um golaço de livre direto, suficiente para garantir os três pontos para a Croácia, na receção à Polónia (1-0).

O médio do Real Madrid chegou às 180 internacionalizações nesta partida, estando agora apenas atrás de Cristiano Ronaldo como o europeu com mais jogos pelo seu país e promete continuar… para já: «Estou orgulhoso e feliz de ter chegado a esse número. Eu nem conseguia sonhar que ia jogar durante tanto tempo. O primeiro jogo foi um sonho e agora isto… estou feliz por ainda estar aqui para ajudar a equipa e conseguir vitórias», disse, em entrevista rápida, após o apito final, antes de ser questionado sobre a reforma internacional e do futebol em geral.

«Comigo nunca se sabe (risos). Temos de levar isto jogo a jogo. Não posso pensar no futuro. Quando não sentir mais o fogo em mim, reformo-me. Só eu consigo sentir esse fogo e fazer essa decisão», explicou, falando de seguida sobre o seu golo.

«Estou feliz que, depois de muito tempo, tenha marcado de livre direto. Também aconteceu com a Eslováquia, mas isso foi muita sorte. Claro que estou feliz pelo golo, mas mais pela vitória», finalizou.

Também o selecionador croata, Dalic, ficou muito satisfeito com a exibição do seu capitão e não poupou nos elogios: «A forma como o Luka jogou hoje… recuperou bolas, lutou, correu… esta exibição lembra-te de um jovem de 25 anos. Ele deslumbrou o público outra vez, um jogo fantástico. Ele joga como se estivesse no seu melhor, se ele continuar assim… ele vai continuar connosco durante muito tempo. Disse aos rapazes que o futuro está à frente deles, mas não o de Modric (risos).»

«Ganhámos o jogo, o aniversário do Luka é amanhã, portanto celebrámos cedo. Temos uma grande atmosfera, o Luka deu-se a si próprio uma prenda bonita, esta vitória significa muito para nós continuarmos e vai ser uma grande motivação e vai-nos dar confiança», garantiu.