Mikel Arteta recusa entrar em 'jogos mentais' com Guardiola: «Próxima pergunta»
Treinador do Arsenal não quis comentar as declarações do treinador rival, seu ex-chefe
Após a polémica decisão de Simon Hooper no jogo entre Manchester City e Tottenham, Pep Guardiola foi questionado sobre a ação do árbitro, que pode-lhe ter custado a vitória. O técnico do Manchester City decidiu não protestar, embora tenha reconhecido o erro, e respondeu de forma curiosa:
«Não farei nenhum comentário como o de Arteta. É complicado quando olhas para a situação. O árbitro decide apitar, depois de ter dito para continuar o jogo, depois do passe… não entendo.» Esta bicada ao treinador rival deve-se aos protestos de Mikel Arteta, após a derrota por 1-0 com o Newcastle para a Premier League. Nesse jogo o único golo do adversário teve 3 possíveis razões para ser anulado (mão na bola, fora de jogo e falta ofensiva), mas o VAR acabou por o confirmar.
O técnico do Arsenal, que já foi treinador adjunto de Guardiola, já ouviu as declarações do compatriota e não quis entrar em ‘jogos mentais’ com o mesmo: «Próxima pergunta, por favor. Eu também tenho problemas suficientes, portanto continuemos. Não olho para essas coisas, só olho para a minha equipa.»