Tottenham marca ao cair do pano e empata com o Manchester City
Jogo disputado do primeiro ao último minuto culminou na igualdade no marcador
Manchester City e Tottenham empataram 3-3 num jogo disputado dos primeiros aos últimos minutos!
Os citizens começaram mais dominadores mas, aos 6 minutos, um contra-ataque fulminante de Son deu no primeiro golo do jogo, para lançar os poucos minutos de vantagem que o Tottenham teve na partida.
Três minutos depois, o coreano passou de herói a vilão: Julián Alvaréz bate um livre, Haaland desvia e Son encosta… para dentro da sua baliza. Se o 1-1 foi uma jogada caricata, o 2-1 foi uma jogada de mestre: Doku, Alvaréz, Foden, golo. Sempre a dois toques, o atletas do City fizeram com que jogar de forma simples parecesse fácil e fizeram o golo que levou o 2-1, que se manteve até ao intervalo. Ainda houve espaço no primeiro tempo para Alvaréz e Doku atirarem ao ferro, bem como para um desperdício categórico de Haaland, que a equipa de Guardiola viria a lamentar.
No segundo tempo, o Tottenham apresentou-se mais dominador e, à passagem do minuto 69, Lo Celso, à entrada da área, colocou a bola de forma a não permitir que Ederson captasse e fez, assim, o 2-2. O Manchester City cresceu e, aos 83 minutos, foi Grealish a fazer aquele que parecia vir a ser o resultado final. No entanto, contra a corrente do jogo, apareceu Kulusevski a responder a cruzamento de Brennan Johnson para fixar o 3-3 final.
Ainda houve tempo para um lance polémico. Haaland sofre falta, Simon Hooper deu a lei da vantagem, o norueguês encontra Grealish nas costas da defesa e o árbitro marcou a falta, dando origem a muitos protestos do lado dos anfitriões.
Com este resultado, o Manchester City fica no terceiro lugar, a um ponto do Liverpool e a três do Arsenal. O Tottenham está no quinto posto, com 27.
Termina a partida no Estádio Etihad! Que jogo a que se assistiu entre Manchester City e Tottenham! Num jogo disputado até o fim, a equipa de Pep Guardiola volta a sofrer da falta de eficácia da primeira parte e pôs-se assim ao alcance da eficácia de
Vão ser disputados mais cinco minutos de compensação.
90' É golo de Kulusevski! Empata o Tottenham ao cair do pano! Brennan Johnson cruza pela esquerda e Kulusevski, vindo de trás, antecipa-se a Aké e faz a igualdade mesmo no fim do jogo!
81' É golo de Grealish! O Manchester City volta a estar em vantagem! Bissouma perde a bola no último terço, Haaland aproveita, serve Grealish e o inglês coloca os skyblues em vantagem a menos de 10 minutos dos noventa!
75' Rodri atira muito perto! Jogada de combinação de Rodri e Rico Lewis, com o inglês a devolver ao espanhol que, ao primeiro poste, rematou ligeiramente ao lado!
71' Mais uma oportunidade para Lo Celso! Grande remate de Lo Celso de fora de área, que só não vai à baliza por desvio de Grealish!
69' É golo de Lo Celso! Empata o Tottenham! Finalmente se concretiza o domínio da posse de bola do Tottenhan nesta segunda parte! À entrada da área, Giovani Lo Celso finaliza com enorme precisão à base do poste da baliza de Ederson! Tudo empatado em Manchester!
Terminado o primeiro quarto de hora do segundo tempo, o jogo parece ter alterado de figura. O Tottenham controla mais a posse de bola e é o City que, ao contrário do que costuma ser a sua marca, está mais na expectativa.
53' Primeira oportunidade do Tottenham na segunda parte! Brennan Johnson aparece à entrada da área e remata forte e rasteiro, mas à figura de Ederson!
46' Grande oportunidade para Bernardo Silva! Perda de bola do Tottenham em zona proibida, Haaland serve Bernardo Silva e o médio português, de meia distância, obriga Vicario a uma enorme defesa!
Recomeça o jogo em Manchester! Entrou Hojbjerg para o lugar de Bryan Gil.
Termina a primeira parte! O Manchester City vai para o descanso e, tal como tem acontecido nos últimos encontros, o domínio não se tem traduzido numa vantagem mais volumosa. Apesar das várias oportunidades, os conjuntos estão separados por apenas um golo e espera se que Ange Postecoglou promova algumas alterações durante o descanso, para tentar dar mais dinâmica nos momentos em que o Tottenham tem a bola.
Vão ser disputados três minutos de compensação na primeira parte.
Depois dos dez minutos iniciais frenéticos, o Manchester City quase não tem dado hipótese ao Tottenham. Apenas a jogada de Brennan Johnson se destaca na equipa visitante, os anfitriões já voltaram a marcar, atiraram duas vezes ao ferro e Haaland já falhou dois golos que não costuma errar.
35' Julián Alvaréz ao poste! O Manchester City atira de novo ao ferro! Desta vez, foi Julián Alvaréz que tentou colocar demasiado a bola e acertou no poste da baliza do Tottenham!
31' Marca Phil Foden! É golo do Manchester City! O Manchester City acaba de produzir um hino ao futebol! Doku, Julián Alvárez, Phil Foden, todos a dois toques, conseguem fazer parecer simples a troca de bola dentro da área do Tottenham, com o inglês a finalizar na cara de Vicario! Está feita a reviravolta!
29' Doku atira à trave! Que jogada individual enorme de Jérémy Doku, que cortou para dentro e desferiu um potente remate direto à barra! A bola bate no chão, mas do lado de fora da baliza de Vicario!
23' Grande corte de Rúben Dias! Jogada individual de Brennan Johnson quase encontra Son na pequena área, mas Rúben Dias consegue uma grande interceção para canto!
13' O que falha Erling Haaland! Emerson Royal perde a bola em zona proibida, Alvaréz oferece a Haaland e, na cara do golo, o norueguês falha a baliza!
Que 10 minutos iniciais absolutamente fantásticos em Manchester! Já há dois golos, o jogo continua empatado e a intensidade está no limite!
8' É golo do Manchester City! É autogolo de Heung-min Son! Tudo igual de novo no Estádio Etihad! Depois de ser o herói, Son torna-se o vilão, ao desviar a bola parra dentro da sua baliza!
6' Marca Heung-min Son! É golo do Tottenham! Que contra-ataque irrepreensível do Tottenham! Kulusevski descobre as costas de Doku, Son ganhou a frente ao belga e remata com enorme potência para abrir o marcador!
Os instantes iniciais da partida estão a ser como se esperava: a posse pertence quase na totalidade ao Manchester City, o Tottenham joga num bloco mais recuado.
Bernardo Silva dá o pontapé de saída!
As equipas estão prontas para começar...
O onze do Manchester City: Bernardo Silva e Rúben Dias são titulares, Matheus Nunes não está na ficha de jogo
O onze do Tottenham: