Vitória de Guimarães «Meninos mimados é que não!»
O treinador do V. Guimarães, Moreno Teixeira, foi particularmente duro para com os jogadores que comanda na sala de imprensa do Estádio Dom Afonso Henriques, na cidade minhota, após a derrota (0-2) diante do Sporting, no encontro que encerrou a 29.ª jornada da Liga, apelidando o grupo de profissionais à sua disposição de «meninos mimados».
«O tempo que estarei aqui [treinador do V. Guimarães] não sei, mas não vou permitir o comportamento que alguns dos nossos jogadores tiveram na segunda parte. O comportamento de alguns meninos. Não permito, nem sei trabalhar com meninos mimados. Não gostei e não permito o comportamento de alguns meninos. Comigo, até ao fim, vai quem quer… e quem tem responsabilidade! Chega! Não aceito comportamentos que não se adequam com ser profissional do Vitória. Comportamentos que não podem instalar-se no nosso grupo. Não o permitirei», afirmou o técnico vimaranense, na sala de imprensa, inequivocamente desgostado com a atitude que viu nalgumas dos seus jogadores.
«E na primeira parte estivemos organizados», referiu Moreno, cáustico na mensagem de fora para dentro, mas sem identificar os ‘alvos’ específicos da sua indignação.
«Falo de alguns comportamentos de alguns meninos. Sempre defendi o grupo e continuarei a fazê-lo, mas não sei trabalhar com meninos mimados! Não gostei do comportamento de alguns. Não existimos como equipa», resumiu, o técnico dos conquistadores.
Sobre o lance do lance do golo anulado a André Silva (e ao V. Guimarães), a leitura de Moreno Teixeira foi de frustração. «Podia agarrar-me à frustração do golo anulado, que também existiu. Mas não. A minha desilusão é com este comportamento, não de todos, mas de alguns atletas! Até ao fim, irei com aqueles que sabem o que é vestir esta camisola. E esta é a minha desilusão, não o ter perdido», concluiu Moreno, nas corrosivas declarações aos jornalistas.