Matjaz Kek: «Não temos medo de Portugal»
Selecionador esloveno considera a Seleção uma das favoritas à conquista do Euro, mas garante que não vai mudar abordagem
O selecionador das Eslovénia, Matjaz Kek, pretende continuar o sonho e garante que não teme o adversário desta segunda-feira. «Não temos medo de Portugal», disse o experiente técnico de 62 anos, em conferência de imprensa realizada no Arena Frankfurt.
Questionado por A BOLA se é mais difícil parar a Seleção Nacional ou adivinhar qual a equipa que Roberto Martínez vai lançar em campo, Kek respondeu de forma circular, embora com algum humor: «Pergunte aos treinadores das seleções que defrontaram Portugal na fase de grupos e das dores de cabeça que tiveram. Acho que Portugal é um dos favoritos a ganhar o Euro mas a nossa abordagem não vai mudar por causa disso. Nós também não éramos favoritos na fase de grupos e conseguimos chegar aos oitavos de final.»
Sobre os elogios de Roberto Martínez, o técnico esloveno respondeu de forma diplomática, mas lembrou que os palcos são diferentes: «Ele é um gentleman, mas isto é uma conferência de imprensa em que podemos expressar simpatia, mas amanhã será tudo diferente. Agradeço as palavras e retribuo: quando começamos a analisar Portugal vemos o quão incrível é a sua equipa.»