Médio, de 18 anos, que tem estado em bom plano no Estoril, faz balanço positivo após o empréstimo dos leões
Mateus Fernandes, médio de apenas 19 anos que se encontra cedido pelo Sporting ao Estoril, faz um balanço positivo da sua estadia na Amoreira. O médio, ao Canal 11, lembrou a altura em que tomou o conhecimento de que seria emprestado.
«No início foi dificil sair do Sporting. Não estava a espera mas precisava. Foi complicado sair do Sporting mas sinto-me bem no Estoril. Fui muito bem recebido», lembrando que o clube de Alvalade está atento ao seu percurso.
«O Sporting está atento à minha evolução mas o foco está no Estoril.Tenho uma pessoa do Sporting que me acompanha e fala comigo semanalmente ou mensalmente. A transmitir-me o que tenho de melhorar e o ponto de situação em que estou», disse.
Questionado se tem ouvido mais as palavras de Rúben Amorim ou Vasco Seabra, Mateus Fernandes foi taxativo.
«O meu momento agora é no Estoril. Tenho de ouvir mais o mister Vasco Seabra, mas os conselhos de Rúben Amorim foram sempre para melhorar e estou atento. Ambos querem tirar o melhor de mim e, por isso, tenho de ouvir os dois», sublinha.
Canarinhos não perspetivam perder Mateus Fernandes, cuja entrada no onze coincidiu com a melhoria nos resultados; já cumpriu o triplo dos jogos exigidos pelo regulamento e o Sporting não pode ordenar o seu regresso
Quanto à adaptação ao principal escalão, Mateus Fernandes revelou onde tem sentido mais dificuldades.
«Acho que situação de jogo que mais dificuldades tenho tido é nos lances de bola parada. Onde se faz muitos golos na Liga. Nas bolas paradas tento fazer marcação individual, mas é, por vezes, complicado, pois existem jogadores mais velhos que fazem a diferença», identifica.
A terminar revelou também qual é a sua maior referência.
«Bruno Fernandes. Já me deu uma camisola. O que tem de melhor? A capacidade de liderança, assume o jogo. A melhor qualidade é o remate, pois remata de qualquer sitio e sempre bem. Tenho de começar a fazer isso para melhorar o meu jogo», sublinha.