Amorim: «Custou-nos muito a saída do Mateus»

NACIONAL22.08.202412:53

Venda do médio ao Southampton, da Premier League, ajuda Sporting a ter capacidade para manter Gonçalo Inácio, Hjulmand e Gyokeres

Foi Rúben Amorim a anunciar a saída de Mateus Fernandes, após o jogo com o Nacional, e esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Farense, o treinador leonino lamentou a perda do médio, mas apresentou argumentos para a decisão.

«Não podemos garantir nada, e já aprendi isso, não podemos garantir nada até o mercado estar fechado. O que perdemos é um jogador, um jovem com muito valor que, quanto a mim, tem características para ser um grande jogador, mas em que foram feitas opções. E aí, obviamente, fazemos tudo em conjunto, sentamo-nos numa sala e o Mateus foi um jogador que nos custou muito, mas quando me perguntam se podemos perder o Inácio, digo que não, se podemos perder o Morten [Hjulmand], digo que não. Se temos que aguentar o Viktor [Gyokeres], digo que temos que de aguentar o Viktor e, portanto, temos de fazer escolhas, é muito por aí, nós queríamos muito ficar com o Mateus. E, sinceramente, acho que o Mateus também gostaria de ficar, apesar de ser um grande contrato, de ser uma grande liga, foi um momento difícil para todos, mas volto a dizer, temos que fazer opções e no fim, eu como treinador também as faço», reagiu.