«Premier League é o ideal para Mateus Fernandes», diz Vasco Seabra
Mateus Fernandes contrato pelo Southampton por 15 milhões de euros. SOUTHAMPTON FC

«Premier League é o ideal para Mateus Fernandes», diz Vasco Seabra

NACIONAL20.08.202421:30

Vasco Seabra treinou o médio no Estoril e tece rasgados elogios sobre o jogador à BBC

Vasco Seabra treinou Mateus Fernandes no Estoril na temporada passada, quando o médio de 20 anos esteve cedido pelo Sporting. Agora que segue para o Southampton, o treinador, em declarações à BBC Radio, não tem dúvidas de que o português vai ter sucesso na Premier League.

«Falar sobre o Mateus é muito fácil para mim, porque ele é um rapaz realmente muito bom, muito humilde e com imenso talento. Por isso, é fácil falar de um jogador com tantas qualidades que se ajustam tão bem à Premier League, na minha opinião», disse o técnico.

«É um jogador muito forte, agressivo e com uma grande capacidade de cobrir muito terreno. Consegue correr muitos quilómetros por jogo, trabalha arduamente para a equipa e pode jogar mais recuado, na fase inicial da construção, por exemplo. Connosco, ele ajudava sempre na construção desde trás, fazendo a transição da bola até à zona final. Mas também pode jogar mais adiantado, perto do golo, porque consegue fazer bons movimentos ofensivos vindos de trás. Como disse, é um rapaz muito humilde, que sabe ouvir o treinador e os colegas, tenta sempre fazer o que lhe é pedido e tem uma grande dedicação ao jogo. Por isso, acredito que a Premier League é o passo certo e o campeonato ideal para ele continuar a crescer, evoluir, ter muitos minutos de jogo e, eventualmente, chegar à Seleção Nacional e ter uma carreira de alto nível», acrescenta Vasco Seabra.

«Sim, estou confiante que está preparado para a Premier League, porque ele é realmente forte. Quanto mais desafiante é a competição, melhor ele responde, dando sempre passos em frente. Aqui em Portugal, ele enfrentou adversários como o Benfica e o FC Porto e, contra as melhores equipas, mostrou sempre um excelente desempenho», concluiu o técnico.