Vitória de Guimarães Martim Alberto chamado à pré-época
Martim Alberto, lateral-esquerdo de 19 anos, foi esta sexta-feira chamado por Moreno para cumpria a pré-época com a equipa principal.
Em 2022/2023, o jovem defesa somou 25 jogos pelos juniores e nove pela equipa B.
Fica assim reforçada a aposta na formação, que tão bons frutos tem dado, com Martim Alberto a engrossar o lote os jogadores que já trabalhou às ordens do treinador dos conquistadores durante a primeira semana da nova temporada.
O central Ni Rodrigues, aos médios Gonçalo Nogueira e Diogo Sousa, o extremo Jota Pereira e o avançado Rodrigo Duarte, todos da formação secundária do Vitória, foram os primeiros a ser integrados.
A sessão não contou com André. O experiente médio apresentou queixas no joelho direito e, por precaução, não ser treinou. É esperado que volte em pleno no estágio que vai decorrer no Algarve a partir de domingo.
O extremo Jota Pereira e o avançado Safira continuam condicionados, o brasileiro, tal como André, será reintegrado na Quinta do Lago.
Este sábado, às 10 horas, o Vitória realiza um treino de conjunto na sua Academia, o qual será aberto aos adeptos.
Domingo, os conquistadores arrancam, então, para o sul do País, onde permanecerão até dia 9 de julho.
Nos últimos dois dias do estágio, a 8 e 9 de julho, o Vitória defronta o Middlesbrough, na Quinta do Lago, à porta fechada, e o Wolverhampton, em Lagos, igualmente à porta fechada.