Marítimo empata e atrasa-se na corrida pela subida de divisão
Nulo no reduto do Torreense; madeirenses enviaram duas bolas aos ferros na segunda parte
O Marítimo não saiu, este domingo, do nulo no reduto do Torreense e ficou mais distante da corrida pelos lugares de subida de divisão.
Os locais cedo mostraram ao que vinham. Ao minuto 2, Patrick Fernandes ganhou na velocidade a Rodrigo Borges e quase inaugurou o marcador. O remate, porém, saiu por cima da barra da baliza defendida por Amir. Pouco depois, Nuno Campos, na sequência de um livre frontal, atirou para as mãos seguras do guarda-redes da formação insular.
Depois de um quarto de hora inicial marcado pela forte pressão do Torreense, os visitantes assumiram as despesas do jogo e também tiveram uma flagrante ocasião de golo, aos 22 minutos. O extremo Lucas Silva ganhou as costas da defesa contrária e serviu de bandeja para o remate, já dentro da área, de Platiny. Valeu a intervenção por instinto de Vágner.
A apartir da meia hora, as equipas encaixaram e não houve mais lances de perigo junto às balizas, o que ia justificando o nulo ao intervalo.
O conjunto de Tulipa voltou a entrar melhor no segundo tempo. Num curto espaço de tempo, Amir brilhou a alto nível com duas defesas espetaculares, a impedir o golo de João Afonso e Benny, respetivamente. Na resposta, Lucas Silva desperdiçou um golo cantado, num autêntico penálti em movimento, após um cruzamento rasteiro, pelo corredor esquerdo, de Bruno Xadas.
Com urgência dos três pontos para ainda alimentar o sonho da subida de divisão, os madeirenses aumentaram os níveis de intensidade, mas a finalização era o grande problema. Aos 69 minutos, Platiny, dentro da pequena área, cabeceou por cima, após um livre estudado. Logo a seguir, Lucas Silva tentou surpreender Vágner, mas o chapéu saiu à barra.
Na reta final do encontro, os visitantes voltaram a enviar nova bola aos ferros, desta feita por Platiny, na sequência de um livre. Apesar da forte pressão insular, os comandados de Tulipa seguraram o empate.
A seis jornadas do fim, o Marítimo continua no 4.º lugar, com 50 pontos, a cinco do lugar de play-off de subida de divisão e a seis do acesso direto à Liga. Já o Torreense segue na sétima posição, com 40 pontos.