Mário Rui suplente, Osimhen de volta: Nápoles empata e deixa Lazio a... 14 pontos!

Itália Mário Rui suplente, Osimhen de volta: Nápoles empata e deixa Lazio a... 14 pontos!

INTERNACIONAL15.04.202319:51

Com o lateral-esquerdo internacional português Mário Rui no banco de suplentes (e de lá não saiu), o Nápoles aumentou este domingo de 13 para 14 pontos a vantagem pontual sobre o segundo na classificação da Serie A, a Lazio de Roma, ao empatar na tarde deste dia 0-0 na receção ao Verona, no Estádio Diego Armando Maradona, na cidade do sul de Itália, em encontro da 30.ª jornada do campeonato italiano.

Com o técnico, Luciano Spalletti, a fazer muitas alterações no onze, em gestão já a pensar na segunda mão dos quartos de final da Champions, terça-feira, no Estádio Diego Armando Maradona,  diante do campeão italiano em título, o AC Milan (0-1, em San Siro, na primeira mão, quarta feita) – e, recorde-se, quem vencer deste duelo defrontará, nas ‘meias’, o vencedor do embate entre Inter de Milão e Benfica…-, os ‘partenopei’ ficaram aquém do show habitual.

A oito jornadas do final da Serie A, só um cataclismo poderia obstar ao Nápoles de festejar um ‘scudetto’ que persegue há 33 anos, desde a longínqua época de 1989/90, ainda Maradona era a estrela maior dos napolitanos: têm 75 pontos, para 61 pontos da Lazio de Roma.

Mas a Champions influenciou. E Luciano Spalletti alterou profundamente o figurino habitual do onze napolitano, tendo apresentado Giacomo Raspadori no ataque e promovido diversas outras alterações, além do uruguaio Olivera na canhota da defesa, posição habitual de Mário Rui.

Notícia foi o ressurgimento em competição do goleador da equipa, o nigeriano Victor Osimhen, que rendeu Raspadori aos 73'... e poderá mesmo, como esperavam, defrontar o AC Milan na Champions, após ter falhado o primeiro jogo, em San Siro, ainda a recuperar da lesão nos adutores.

Já na segunda parte, ao ver esfumar-se a hipótese de aumentar esse avanço sobre a formação de Roma para 16 pontos – em caso de vitória ante o Verona, orientado por Marco Zaffaroni, e que não apresentou o médio internacional luso Miguel Veloso, a cumprir um jogo de suspensão (acumulação de cartões amarelos) -, o técnico dos anfitriões e mais do que prováveis próximos campeões de Itália arriscou, e, além de Osimhen, lançou para o jogo outros titulares habituais, como Zielinski, Lobotka e o georgiano Kvaratskhelia, que também começaram a suplentes.

Titulares foram, além do capitão, o lateral-direito Di Lorenzo, também o defesa-central sul-coreano Kim Min-Jae e o médio camaronês Anguissa, que não vão poder defrontar o AC Milan para a Champions (terão de cumprir suspensão, o primeiro expulso em San Siro, o asiático por acumulação de 'amarelos'). O Nápoles está a três vitórias e um empate de celebrar o 'scudetto', mesmo com o 'percalço' deste sábado: fica algum 'alarme' e o registo de segundo jogo consecutivo sem marcar golos na temporada, após o desaire de quarta-feira, em San Siro (Milão), na primeira mão dos quartos de final da Champions, ante o AC Milan 'de' Stefano Pioli (0-1).

O Verona continua em posição de despromoção, o 18.º e antepenúltimo lugar da classificação, com 23 pontos em 30 jogos.

Tags: