Opinião Taça da Liga: dois terços do objetivo cumpridos

OPINIÃO00:30

Leiria 'quer' Sporting, Benfica e FC Porto. Já só falta um. Rivais do Minho discutem a outra vaga na passadeira do 'campeão de inverno'

A Taça da Liga já tem cumpridos dois terços do objetivo último: levar os três grandes à final four de Leiria. Se já no passado assim era, com o novo formato tornou-se claro, clarinho, que a Liga Portugal anseia ter, em janeiro, as quatro melhores equipas a competir pelo terceiro troféu português. Ao dar acesso aos seis primeiros do campeonato anterior e aos dois primeiros da II Liga, ainda por cima fazendo jogar em casa os teoricamente mais fortes, escancara o caminho de Sporting, Benfica e FC Porto para Leiria e deixa os dois colossos do Minho (o mais provável em anos normais, convenhamos, é que continuem a ser quarto e quinto ou vice-versa) a lutar pela vaga restante.

Claro que o futebol é fértil em surpresas e o Moreirense ainda terá a sua palavra a dizer em Aveiro, casa emprestada dos dragões devido a interdição, por um jogo, do Estádio do Dragão na sequência de incidentes com adeptos, na época passada, justamente em encontro disputado em Moreira de Conegos. Mas a verdade é que o Benfica esta terça-feira, como o Sporting na segunda, cumpriram com serviços médios a obrigação de bater, em casa, as duas equipas que na época passada subiram à Liga principal.

Os outros dois finalistas serão conhecidos esta quarta-feira. Aposto que sem surpresas.