Mais uma final com o FC Porto a um ponto

Benfica Mais uma final com o FC Porto a um ponto

NACIONAL23.04.202310:01

A pressão é tremenda, com menos um jogo o Benfica tem apenas um ponto de avanço sobre o FC Porto. Por isso, qualquer escorregadela pode revelar-se fatal para as aspirações encarnadas e assim ganha o jogo com o Estoril uma importância enorme: está proibido de perder e sabe-o bem, tendo em seis jornadas (se derrotar o Estoril...) quatro pontos para conservar. 


Na Luz estarão 65 mil adeptos, certamente que alguns com medo que a equipa não consiga sair da pior série da época, de quatro jogos sem ganhar; três derrotas - com FC Porto, Inter e Chaves - e um empate, em Itália, novamente com a equipa de Milão.


Essa é a grande questão: que Benfica teremos frente ao Estoril? A equipa demolidora, com a capacidade de dominar o jogo praticamente todo? Ou esta última versão, de equipa mais frágil, por vezes assustada e com incapacidade para pegar no jogo e mostrar que quem tem vantagem confortável não deve ver fantasmas?


Afastados da Champions e após quatro resultados negativos, os encarnados procuram recuperar a confiança com a conquista de três pontos que deixem a equipa na condição de ter até margem de erro quando ainda tem duelos de alta intensidade, com Gil Vicente (em Barcelos), SC Braga (Luz), Portimonense (fora) ou Sporting (Alvalade).


Na primeira volta, o Benfica foi ao Estoril golear por 5-1, mas não jogou Ramos, tendo os golos encarnados sido de Musa, António Silva (2), João Mário e Ristic. Mas o momento do Benfica é agora diferente, como diferente será a referência de ataque, com Gonçalo Ramos no seu posto e a equipa praticamente na máxima força: Gonçalo Guedes vai ganhando ritmo e na defesa só faltará Bah.