Paris Saint-Germain Luis Enrique rendido a Ugarte: «Magnífico, maravilhoso, fabuloso»
Foram estas as palavras do treinador do Paris Saint-Germain quando sobre o desempenho de Manuel Ugarte, médio uruguaio contratado neste defeso ao Sporting.
«Magnífico, maravilhoso. Foi fabuloso durante todo o jogo. Fez pressão alta e intercetou muitas bolas. Nota 10 em 10», atirou, mostrando-se em geral «satisfeito com o comportamento dos jogadores», apesar do empate (0-0) com o Lorient, na jornada de abertura da Ligue 1.
Já Ugarte fez um balanço daquele que foi o seu primeiro jogo oficial com a camisola do PSG: «Foi um grande jogo, dominámos, mas com contra uma equipa fechada na defesa é difícil marcar. Devíamos ter circulado mais a bola. Estou feliz com o trabalho da equipa e com o meu jogo, mas dececionado com o resultado. Senti-me muito bem durante o jogo, mas não ganhámos e é uma pena. Vamos trabalhar para vencer o próximo jogo.»
Danilo capitão
Em conferência de Imprensa, Luis Enrique foi também questionado sobre a opção de deixar Marquinhos no banco e de colocar o português Danilo Pereira no centro da defesa com a braçadeira de capitão:
«Faço as minhas escolhas com base no que vi durante a semana. Eu sou o treinador, sou eu que decido. Marquinhos teve problemas físicos nesta semana. Danilo fez uma partida muito boa. É um jogador muito completo e capaz de mudar de posição de um jogo para o outro. (…) Se quisermos ser candidatos a todos os títulos, vão ter de se habituar a ver-me mudar o onze. Alguns jogadores entram, outros saem. Preciso de 20 jogadores e não de 11 para ganhar tudo.»