Lista de Pinto da Costa explica atraso na abertura de portas
Miguel Corte-Real, representante da lista A, de Pinto da Costa, fez um balanço dos primeiros momentos de votação
Miguel Corte-Real, representante da lista A, de Pinto da Costa, falou sobre como está a decorrer a votação no estádio do Dragão.
«Já votei, correu muito bem, o clube e todos os funcionários estão de parabéns», começou por dizer, abordando depois os motivos para o atraso na abertura de portas.
«Houve um pequeno atraso, não é culpa da Lista A ou da lista B, são processos administrativos, não é culpa de ninguém, nem hoje é dia de fazer política, é dia de festejarmos. O atraso foi por questão administrativa, os sócios parecem satisfeitos com a organização. [a lista B disse que foi «incompreensão administrativa»] Está-se a tentar fazer política. Vai haver o dia todo requerimentos à Mesa, da Lista A, da Lista B, C e D. Houve um requerimento da nossa parte, um pedido de alteração de elementos da mesa, de pessoas que por motivos de saúde ou familiares não puderam estar, então, em processo de transparência, fizemos um pedido de substituição dos mesmos - depois a B fez questões. Já foi deferido. É natural.»
Corte-Real acredita que o recorde número de votantes vai ser batido: «Temos muitos sócios a votar, que seja um dia em que muitos do que cá estão venham mais vezes. Pela indicação que temos é expectável que esse número de 10 mil sócios seja largamente ultrapassado.»
«A lista A está confiante, estamos confiantes que será uma vitória para o FC Porto no fim do dia», acrescentou.