Liga: Santa Clara «em convergência» com Governo Regional para poder jogar em casa
Estádio de São Miguel é o palco do encontro (Foto: Raquel Roque)

Liga: Santa Clara «em convergência» com Governo Regional para poder jogar em casa

NACIONAL15.05.202419:00

Estádio de São Miguel terá de ser renovado para voltar ao principal escalão

Perante o risco de o Estádio de São Miguel não receber o licenciamento por parte da Liga para estar presente na competição na próxima época, o Santa Clara já está em conversações com o Governo Regional dos Açores, proprietário do recinto, para realizar as obras de renovação necessárias para solucionar este problema.

A revelação foi feita pelo administrador da SAD açoriana, Klauss Câmara, esta quarta-feira: «O que podemos dizer é que existe uma convergência de ideias. Estamos todos dispostos a unir forças para encontrar as melhores soluções e certamente vamos encontrar, para termos um crescimento do projeto desportivo em São Miguel», disse à agência Lusa.

O dirigente pretende «tranquilizar os adeptos» e ficar disposto para abordar «tudo o que seja importante», mas só depois do fim do campeonato.

Condições do Santa Clara-FC Porto, a 7 de fevereiro deste ano, adiaram jogo da Taça de Portugal, que só foi concluído a 29 de fevereiro

Já na semana passada, em declarações à RTP Açores, Ricardo Pacheco, presidente do clube açoriano e vogal da SAD, disse: «Terão de ser realizadas obras [no estádio] num futuro muito imediato, salvo erro até ao dia 20 ou 24 de junho. Se este problema não for resolvido, o Santa Clara não jogará em São Miguel na próxima época desportiva. Sei que existe esta preocupação por parte das entidades governamentais.»

Segundo a classificação de estádios da Liga, 2 elaborada pela própria entidade organizadora da competição, o Estádio de São Miguel tem a quinta pior classificação de todos os recintos que, esta época, receberam jogos da 2.ª divisão. Só o Estádio Municipal do Fontelo (Académico de Viseu), o Estádio do Clube Desportivo das Aves, do Aves SAD, o da Cidade de Coimbra (onde jogou o Lank Vilaverdense) e o Estádio do Mar (Leixões) tiveram pior nota.

Enquanto este problema não é resolvido, o Santa Clara disputará este fim de semana o título de campeão da Liga 2 com o Nacional (dois pontos separam as duas equipas), quando receber, em São Miguel, a UD Leiria.